em

Operário e Ponte: no GK sem alma, Fantasma perde e amplia jejum

Foto: André Jonsson/OFEC

O Operário Ferroviário chegou hoje (22) à quinta partida consecutiva sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo com a volta do público, o Fantasma ficou devendo e perdeu por 2 a 1 para a Ponte Preta no Germano Krüger, em jogo válido pela 25ª rodada.

Faltou em Vila Oficinas a alma da Torcida Organizada Trem Fantasma (TTF), que faz a casa alvinegra pulsar. Diante da descomunal elevação de preço dos planos de sócio-torcedor (que dobrou de valor na pandemia no Plano Prata – o ‘mais barato’), o estádio não teve os tradicionais cantos. A mensalidade passou de R$ 55,00 para R$ 100,00 no momento financeiro mais duro para o brasileiro.

Com o revés para a Ponte, o Operário fica mais próximo da zona de rebaixamento do que do ‘G4’. A diferença para o quarto colocado está em dez pontos, enquanto a vantagem para o 17º é de nove. O Fantasma permanece no 10º lugar.

O jogo

Mesmo com as voltas do lateral direito Alex Silva e do atacante Felipe Garcia, além da presença de Rafael Longuine, o Operário que encarou a Ponte não conseguiu fazer o jogo fluir. A Macaca tinha mais presença no campo de ataque.

O adversário abriu o placar aos 21 minutos, quando o volante André Luiz meteu uma bela curva na bola em chute de fora da área. O efeito pegou o goleiro Simão no contrapé: 1 a 0.

A resposta foi rápida. Djalma Silva quase deixou tudo igual. Na jogada seguinte, Paulo Sérgio cobrou falta na trave e o meia Marcelo empatou no rebote: 1 a 1.

Quando a situação parecia controlada, a defesa alvinegra viu Moisés fazer grande jogada individual e cruzar para o centroavante Rodrigão só balançar a rede: 2 a 1 para a Ponte.

O Operário voltou para etapa complementar com Rafael Oller e Alan nas vagas de Felipe Garcia e Longuine, respectivamente. A pressão alvinegra foi intensa. Aos 14 minutos, Paulo Sérgio caprichosamente acertou a trave. Quatro minutos depois, Rafael Oller desperdiçou de frente para o goleiro Ivan.

Expulsões não são suficientes

Na metade final do segundo tempo, a Ponte perdeu o volante André Luiz e o zagueiro Fábio Sanches, ambos expulsos após o segundo amarelo. O Operário se atirou para o ataque. Matheus Costa colocou o volante Guedes, além dos atacantes Rodrigo Pimpão e Schumacher.

Nos acréscimos, as últimas oportunidades do Fantasma foram com Paulo Sérgio e Alan. Em ambas o goleiro Ivan atuou bem e assegurou a vitória da Macaca, que estava ameaçada pelo ‘Z4’, longe de Campinas.

Próxima rodada

O Operário volta a campo neste sábado (25), quando visita o Confiança em Aracaju. O time sergipano é o penúltimo colocado da Série B com apenas 18 pontos. O jogo no Batistão está marcado para 17h30.

Ficha técnica

Operário: Simão; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Marcelo Santos (Guedes), Marcelo (Schumacher) e Rafael Longuine (Alan); Thomaz Santos (Rodrigo Pimpão), Felipe Garcia (Rafael Oller) e Paulo Sérgio. Técnico: Matheus Costa

Ponte Preta: Ivan; Kevin, Fábio Sanches, Rayan e Rafael Santos; André Luiz, Marcos Júnior (Yago Henrique) e Fessin (Lucas Cândido); Richard (Iago), Moisés (Niltinho) e Rodrigão (João Veras). Técnico: Gilson Kleina

Gols: André Luiz (Ponte Preta) aos 21, Marcelo (Operário) aos 26 e Rodrigão (Ponte Preta) aos 45 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Rodolfo Filemon e Djalma Silva (Operário); Fábio Sanches, Gilson Kleina e André Luiz (Ponte Preta)
Cartão vermelho: André Luiz e Fábio Sanches (Ponte Preta)

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Arbitragem: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE) auxiliado por Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE) | VAR: Wagner Reway (PB)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.