Menu
em

Operário e Náutico se enfrentam desfalcados de protagonistas

No ano passado, Fantasma e Timbu ficaram no empate em Recife. Foto: Caio Falcão/CNC

Duas equipes na parte de cima da tabela, mas que despertam desconfiança do torcedor. Operário Ferroviário e Náutico medem forças nesta sexta-feira (2), a partir das 19h, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE). Como se não bastasse a fase instável, os dois times estão desfalcados de suas estrelas na 9ª rodada da Série B.

No lado alvinegro, Matheus Costa não conta com o artilheiro Ricardo Bueno, que sofreu lesão muscular na coxa. A tendência é que o atacante, autor de três gols na competição, fique afastado um mês dos gramados. Paulo Sérgio é o substituto.

No Náutico, o experiente técnico Hélio dos Anjos tem dois problemas no setor ofensivo: Erick, que balançou a rede contra o CRB, se despediu do clube após encerramento do contrato de empréstimo, enquanto Kieza é dúvida por desgaste muscular.

A sequência de jogos é uma das dores de cabeça da equipe pernambucana. Contra o Operário se fecha ciclo de oito partidas em 25 dias. Até por isso o treinador tem contratempo também na defesa. Yago e Camutanga podem ficar de fora. O jovem Carlão é cotado.

“O desgaste da sequência de jogos é muito grande. Estou preocupado com Hereda para o próximo jogo [contra o Operário]. Com Vinícius, Jean [Carlos]”, citou ainda Hélio dos Anjos.

Instabilidade

Tanto Operário quanto Náutico não vencem há três jogos. O Timbu empatou as três, enquanto o Fantasma acumula dois empates e uma derrota. É até estranho, mas os dois times passam a despertar certo temor no torcedor mesmo aparecendo na parte de cima da classificação.

Os pernambucanos iniciam a rodada na liderança, com 18 pontos somados. O Náutico é o único invicto da Série B. “Esse grupo continua sendo muito forte. É bom alertar as pessoas porque, em todas as divisões do futebol brasileiro, o Náutico é o time que menos perdeu na temporada 2021. Então o Náutico tem sim condições de confiar em grandes coisas no ano”, exalta o treinador do Timbu.

Já o Operário está no 6° lugar, com 12. Se quebrar a invencibilidade do rival, o Fantasma até pode voltar ao G4, mas precisa torcer contra Sampaio Corrêa e/ou Goiás, e ainda tirar desvantagem de seis gols no saldo.

Se sofrer revés no nordeste, o alvinegro pode cair para a 11ª colocação caso os resultados da rodada não colaborem. Botafogo, CRB, Vasco, Avaí, Guarani e Vila Nova são os clubes com chances de ultrapassar o Operário.

Nas duas últimas rodadas, o time finalizou mais de 20 vezes e teve posse de bola superior a 60%. No entanto, não venceu nenhuma dessas partidas. “A gente teve muito mais oportunidades para ganhar o jogo do que para perder. É continuar o trabalho e procurar ser o mais eficiente possível”, disse o técnico Matheus Costa após a derrota para o Vila Nova.

Alento

Se por um lado o Fantasma não tem o artilheiro Ricardo Bueno, por outro tem a volta do lateral esquerdo Djalma Silva – um dos principais nomes em assistências e arremates de longa distância. Após a negociação com o Bahia não avançar, o jogador foi reintegrado ao elenco e reassume a titularidade.

Outro que pode reaparecer na equipe é o volante Leandro Vilela. Ele briga por vaga na meia-cancha com Rafael Chorão e Marcelo.

Seguem de fora, em recuperação no departamento médico, o zagueiro Rafael Bonfim, o volante Marcelo Machado e o meia Cleyton.

Ficha Técnica

Náutico: Alex Alves; Hereda, Wagner Leonardo, Carlão (Camutanga) e Bryan; Matheus Trindade, Rhaldney e Jean Carlos; Vinícius, Paiva e Kieza (Iago Dias). Técnico: Hélio dos Anjos

Operário: Thiago Braga; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Leandro Vilela, Marcelo e Tomás Bastos; Jean Carlo, Felipe Garcia e Paulo Sérgio. Técnico: Matheus Costa

Data/Horário: 02/07/2021 (sexta-feira), às 19h
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Arbitragem: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE) auxiliado por Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Renner Lisboa dos Santos (SE)

9ª rodada

02/07 (sexta-feira)
19h00 – Náutico x Operário
19h00 – Coritiba x Remo

03/07 (sábado)
16h30 – Vasco x Confiança
18h30 – CSA x CRB
19h00 – Sampaio Corrêa x Londrina
19h00 – Brasil (RS) x Cruzeiro
21h00 – Avaí x Botafogo
21h30 – Vitória x Goiás
21h30 – Vila Nova x Ponte Preta

04/07 (domingo)
11h00 – Guarani x Brusque

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile