em

Operário e Londrina não saem do zero; Fantasma não vence há 10 jogos

Foto: André Jonsson/OFEC

Nem mesmo a presença da torcida nas arquibancadas do Germano Krüger foi suficiente para o Operário Ferroviário reencontrar o caminho da vitória. Na noite deste sábado (16), o Fantasma ficou no empate sem gols com o Londrina, em clássico válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o alvinegro segue a dez jogos consecutivos sem vencer.

O time segue na luta contra o rebaixamento para a terceira divisão. São 35 pontos somados e a 15ª colocação na tabela. Já o Tubarão abre a zona da degola com 31 pontos. Esses quatro pontos representam a gordura do Operário na classificação.

O jogo

Operário e Londrina fizeram um jogo de pouca qualidade técnica em Ponta Grossa. Erros de passe e faltas cometidas dos dois lados em excesso. Mesmo com quase dez dias dedicados aos treinamentos, o técnico Ricardo Catalá não conseguiu dar ao time mudanças significativas.

O Fantasma teve mais volume de jogo, mas voltou a falhar nos arremates. Antes, ainda no segundo minuto do confronto, o Londrina colocou uma bola no travessão do goleiro Thiago Braga.

Na sequência do duelo, o Fantasma pressionou, mas Marcelo, Felipe Garcia e Thomaz Santos desperdiçaram oportunidades.

Na volta do intervalo, o Operário perdeu chance clara com Leandro Vilela, livre na pequena área. Do outro lado, Matheus Bianqui respondeu aos 25 minutos e acertou a trave do Fantasma.

O jogo seguiu morno até os acréscimos, quando o alvinegro criou chances em cobranças de falta, mas Djalma Silva e Marcelo falharam na pontaria e não tiraram o zero do placar em Vila Oficinas.

Próxima rodada

O Operário embarca na semana que vem para o estado de Alagoas. No sábado (23), a partir das 19h, o Fantasma enfrenta o CSA (AL) no Estádio Rei Pelé. O adversário ocupa a 8ª posição na classificação com 45 pontos somados.

Ficha Técnica

Operário: Thiago Braga; Alex Silva, Fábio Alemão, Reniê e Djalma Silva; Leandro Vilela (Rafael Longuine), Marcelo e Alan (Pedro Ken); Felipe Garcia (Rodrigo Pimpão), Thomaz Santos (Rafael Oller) e Paulo Sérgio (Gustavo Coutinho). Técnico: Ricardo Catalá

Londrina: César; Matheus Bianqui, Marcondes, Augusto e Eltinho (Felipe); Jean Henrique, João Paulo e Marcelo Freitas (Jhonny Lucas); Roberto (Victor Daniel), Zeca (Salatiel) e Marcelinho (Luiz Henrique). Técnico: Márcio Fernandes

Cartões amarelos: Fábio Alemão, Djalma Silva e Rafael Oller (Operário); Matheus Bianqui, Jean Henrique, Jhonny Lucas, Victor Daniel, Bidia e Marcondes (Londrina)

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Arbitragem: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES) auxiliado por Vanderson Antônio Zanotti (ES) e Katiuscia Berger Mendonça (ES) | VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.