em

Operário e Guarani: Fantasma pode dormir no ‘G4’ da Série B

Marcelo vai seguir como o camisa 10. Foto: André Jonsson/OFEC

Na montanha-russa da Série B, o Operário, que enfrenta o Guarani hoje (24), está em subida. São cinco jogos consecutivos sem derrota e um novo namoro com o ‘G4’. Inclusive, o Fantasma pode dormir dentro do grupo dos quatro primeiros colocados. O alvinegro abre a 21ª rodada a partir das 19h, em Campinas, onde enfrenta o Bugre – mais um adversário direto na briga pelo acesso.

Com 32 pontos somados, o Operário subiu para a 6ª colocação após a vitória sobre o Vasco. Caso vença o Bugre no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o time comandado por Matheus Costa chega aos mesmos 35 pontos do terceiro colocado Goiás, mas ficará à frente do rival nos critérios de desempate.

Será um cochilo no ‘G4’ que pode se tornar longa hospedagem. Para isso, além de buscar a vitória fora de casa no primeiro jogo da rodada, o Fantasma vai ‘secar’ Goiás, que joga na quinta-feira, o Avaí, que joga quarta, e o Botafogo, que entra em campo na sexta.

Apesar de estar assombrando os clubes grandes da Série B, o técnico Matheus Costa pretende que a equipe mantenha regularidade. “De nada adianta somarmos pontos contra equipes grandiosas e deixarmos pontos contra equipes que talvez não sejam consideradas tão grandes. É uma competição contra 19 equipes, e temos que ser constantes contra as 19”, comenta o treinador.

Inclusive, o Guarani é um dos campeões nacionais que está na Série B e o único que não traz boas lembranças ao Operário. No primeiro turno, em jogo disputado no Couto Pereira em decorrência de manutenção do gramado do Germano Krüger, o Fantasma perdeu por 5 a 2.

Desfalque

Matheus Costa ainda não conta com o lesionado Rafael Longuine, que teve lesão no adutor esquerdo após atuar em dois jogos. Também é ausência o meia-atacante Thomaz Santos, que cumpre suspensão.

Assim, Marcelo deve ser mantido como articulador das jogadas no meio, enquanto Felipe Garcia tende a ocupar a linha ofensiva com Djalma Silva e Paulo Sérgio. Correm por fora na disputa pela vaga no ataque Rafael Oller e Rodrigo Pimpão.

Adversário

Se o Operário está em ascensão na montanha-russa, o Guarani sente o frio na barriga da queda. O Bugre não vence há três rodadas e caiu para o nono lugar – estacionado nos 30 pontos. Ainda assim pode encostar no ‘G4’ caso derrote o Fantasma.

No entanto, o técnico Daniel Paulista assume que a fase não é boa. Após a derrota para o Vitória na Bahia, ele admitiu que “foi a pior atuação dentro da competição”.

O time tem atletas contestados em todos os setores. Até mesmo mudanças no gol estão sendo feitas. Rafael Martins reassumiu a titularidade, mas sofreu gol olímpico no revés do final de semana.

A expectativa do Guarani é ter novamente à disposição os meio-campistas Bruno Silva e Rodrigo Andrade – considerados peças importantes no esquema tático da equipe.

Ficha Técnica

Guarani: Rafael Martins; Pablo, Thales, Carlão e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Índio) e Andrigo; Bruno Sávio, Lucão do Break (Maxwell) e Júlio César. Técnico: Daniel Paulista

Operário: Simão; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Fabiano; Fábio Alemão, Leandro Vilela e Marcelo; Djalma Silva, Felipe Garcia (Rafael Oller) e Paulo Sérgio. Técnico: Matheus Costa

Data/Horário: 24/08/2021 (terça-feira), às 19h
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO) auxiliado por Tiago Gomes da Silva (GO) e Hugo Sávio Xavier Corrêa (GO) | VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Brasileiro – Série B
21ª rodada

24/08 (terça-feira)
19h00 – Guarani x Operário

25/08 (quarta-feira)
16h00 – Vila Nova x Avaí

26/08 (quinta-feira)
17h00 – Confiança x Goiás

27/08 (sexta-feira)
19h00 – Brasil x Remo
21h30 – Coritiba x Botafogo

28/08 (sábado)
18h45 – Brusque x Londrina
21h00 – Sampaio Corrêa x CSA

29/08 (domingo)
16h00 – Náutico x Vitória
16h00 – CRB x Cruzeiro
16h00 – Vasco x Ponte Preta

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.