Menu
em

Operário e Copel alinham parceria para a temporada 2021

Foto: Divulgação

O Operário Ferroviário e a Companhia Paranaense de Energia (Copel) concretizaram nesta terça-feira (9) uma parceria válida a partir deste ano. Os detalhes do acordo foram intermediados politicamente pelo deputado estadual Hussein Bakri (PSD). A negociação envolve os projetos de incentivo às categorias de base do Fantasma.

Serão R$ 300 mil aplicados em projetos de incentivo à formação de atletas do clube centenário. De acordo com Bakri, em contato com a reportagem do DC, os recursos da Copel devem ser liberados já nos próximos dias.

https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/WhatsApp-Video-2021-02-09-at-11.45.32.mp4
Deputado Hussein Bakri (PSD) intermediou parceria e fala sobre o encontro entre clube e Copel

O projeto Jovens Talentos Pontagrossenses começou em 2015, quando foi enviado ao Ministério do Esporte. Além de contemplar os treinamentos das categorias de base e a preparação para o futebol profissional, o programa alvinegro abrange trabalhos sociais com os jogadores, formação pedagógica, além de contar com suporte psicológico e nutricional dos garotos que estão inseridos.

O Operário engloba atualmente as categorias Sub-17 e Sub-19. Em média, cada uma delas tem 25 meninos, sendo metade deles oriundos de Ponta Grossa e outra metade de fora da cidade.

No atual elenco profissional do Fantasma, três atletas vieram da base: o zagueiro Zemarcio (20 anos), o volante Douglas Santos (20) e o atacante Alemão (18).

Reunião

No encontro entre as partes envolvidas na negociação representaram o Operário: Álvaro Góes (presidente do grupo gestor), Paulo Balansin (vereador e diretor da base) e Rodrigo Sautchuk (diretor do departamento jurídico). Eles estiveram em contato com o diretor-presidente da Copel, Daniel Pimenta Slaviero, e com o diretor adjunto David Campos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile