Menu
em

Operário e Chape preparam homenagem a mortos em acidente aéreo do Palmas

Acidente aéreo deixou seis vítimas no Tocantins. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Operário Ferroviário e Chapecoense, que se enfrentam nesta segunda-feira (25), às 17h, estão preparando uma homenagem ao Palmas Futebol e Regatas. O clube perdeu na manhã deste domingo (24) quatro jogadores e o presidente em um acidente aéreo no Tocantins.

O tributo ocorrerá pouco antes de a bola rolar no Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 37ª rodada da Série B do Brasileiro. Fantasma e Chape estão alinhando a ação e a divulgação de como será a homenagem acontecerá à tarde.

Com o acidente do Palmas, o time de Chapecó reviveu o acidente de 2016. Naquela ocasião, 71 integrantes da delegação morreram em acidente semelhante, na Colômbia. Abalado, o clube fez questão de prestar solidariedade.

“É com profunda tristeza que recebemos a notícia da queda do avião que levava atletas e o presidente do Palmas. Infelizmente, sabemos como é este momento de dor insuperável por perdas irreparáveis e gostaríamos que nenhuma outra agremiação tivesse que sentir o mesmo”, lamentou a Chapecoense.

“Diante do ocorrido, no entanto, externamos o nosso sentimento de força e a nossa total solidariedade aos familiares, amigos, colegas de clube e torcedores. Vocês não passarão por isso sozinhos.”

O acidente

A queda do avião do Palmas vitimou o presidente, Lucas Meira, os jogadores Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, além do piloto Wagner. Apenas os seis estavam a bordo da aeronave de pequeno porte. O clube se dirigia para Goiânia, onde enfrentaria o Vila Nova, nesta segunda-feira, pela Copa Verde.

Os quatro jogadores estavam separados do restante da delegação pois haviam testado positivo para a covid-19. Como o período de isolamento deles terminava neste domingo (24), o clube optou por mandá-los para a cidade do jogo em outro voo.

A aeronave do acidente estava em processo de transferência para o presidente do do Palmas, Lucas Meira – uma das vítimas. Ainda não há informações sobre o que ocasionou a colisão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile