Menu
em

Operário contrata Fabiano e chega a 22 jogadores para nova temporada

Foto: José Tramontin/Arquivo OFEC

A Série B 2020 não acabou, mas o Operário Ferroviário já esboça planejamento de elenco para o Campeonato Paranaense, que começa em 28 de fevereiro. Nesta semana, o Fantasma oficializou a contratação definitiva do lateral esquerdo Fabiano, que pertencia ao Vitória (BA) e estava apenas emprestado ao clube até então. Com a confirmação válida até dezembro, o alvinegro tem ‘dois times’ vinculados para abrir oficialmente a temporada 2021.

Dos 22 jogadores com contrato, três estão emprestados a outras equipes. Nessa lista estão Robinho, que jogou a Série C pelo Remo e a ‘D’ pelo FC Cascavel, e o atacante Jefinho, que atualmente defende o Paysandu na fase final da terceira divisão nacional.

Ambos, caso direção e comissão técnica julguem necessário, poderão participar do Estadual pelo Operário. Os dois possuem contrato definitivo até dezembro deste ano.

O terceiro nome emprestado é do ídolo Simão. O goleiro campeão da Série C 2018 permanece no Paços de Ferreira, de Portugal. Uma grave lesão, porém, impediu que o jogador tivesse sequência de jogos oficiais na Europa.

Na temporada passada foram somente sete partidas disputadas e cinco gols sofridos. O vínculo definitivo de Simão com o Operário é válido até dezembro de 2022.

Os outros 19 nomes pertencem ao elenco que está na Série B do Brasileiro, com exceção de Cleyton – suspenso por doping. Dentre eles, quatro acertaram apenas até o fim do Paranaense 2021, em maio. São eles: os volantes Leandro Vilela e Douglas Santos, e os meias Clayton e Rafael Oller.

Oller vem ganhando destaque no nacional e prorrogou o contrato com o Fantasma na última semana de dezembro.

Indefinições

Do elenco que está em Vila Oficinas, 12 nomes podem deixar o clube após a Série B, pois ficarão sem contrato. Esse grupo é formado pelos goleiros Martín Rodriguez, Henrique e Fabrício; pelos zagueiros Ricardo Silva e Reniê; pelos meio-campistas Jiménez, Rafael Chorão e Pedro Ken; e pelos atacantes Ricardo Bueno, Lucas Batatinha, Diego Cardoso e Maranhão.

O destaque da lista fica por conta de Ricardo Bueno, que está entre os mais caros do alvinegro e é o artilheiro do time na Série B com cinco gols em 12 jogos.

Comissão técnica

De acordo com o registro interno do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o técnico Matheus Costa tem contrato com o Operário até o dia 31 de janeiro. A renovação ou não do acordo está na dependência de definições em relação ao Grupo Gestor do Fantasma, que pode sofrer alterações para a temporada 2021.

* Por Felipe Liedmann

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile