em

Operário completa 104 anos em meio a alegrias e tristezas

Neste domingo, o time que nasceu da iniciativa de operários da rede ferroviária, lá em 1912, completa 104 anos. Ao longo da história, o Operário teve grandes momentos e o apelido de Fantasma surgiu de tanto o grupo assustar os times da capital do Estado. Ano passado a equipe voltou a assombrar as equipes paranaenses e ganhou um ‘presentão’ com o título do Campeonato Paranaense.

Um ano depois, muita coisa aconteceu. Saiu o técnico campeão e o Fantasma mudou de comandante três vezes: Picoli, Sturion e Joel Preisner, até a chegada de Gersinho Gusmão. E, no início deste ano, o time não teve a mesmo desempenho e passou de Campeão Paranaense a rebaixado, se tornando uma das equipes que vai disputar a segunda divisão do Campeonato Estadual em 2017. Mas a alegria voltou à vila Oficinas com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, um feito inédito para o time ponta-grossense.

Agora, a diretoria trabalha para que essa situação do Fantasma na segunda divisão não perdure muito tempo. E espera, que já no próximo ano, o time suba para a elite do Paranaense. Paralelo aos planos de voltar do para a primeira divisão, estão os da participação na Taça FPF, que acontece no segundo semestre deste ano e a sequência na Copa do Brasil.

Arquivo DC
Ano passado o Operário conquistou o título diante do Coritiba no Couto Pereira

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.