Menu
em

Operário coloca força no Germano Krüger à prova

No ano passado, Operário não conseguiu derrotar o Sampaio em Vila Oficinas (Foto: André Jonsson/OFEC)

Após quase um mês longe de casa, o Operário Ferroviário volta ao Germano Krüger. Nesse período o gramado passou por revitalização de inverno e o Fantasma mandou a partida contra o Guarani no Couto Pereira, em Curitiba. O retorno à Vila Oficinas será com dois compromissos consecutivos. O primeiro nesta quarta-feira (16), a partir das 18h, contra o Sampaio Corrêa, pela 4ª rodada da Série B. Três dias depois recepciona o Cruzeiro.

O alvinegro coloca à prova invencibilidade de quase sete meses no estádio. São 15 jogos consecutivos sem perder mesmo com a ausência do torcedor devido à pandemia. Nesse período são 12 vitórias e três empates.

Uma das igualdades foi justamente contra o adversário desta quarta: o Sampaio Corrêa. Em dezembro, os times ficaram no 1 a 1. Para evitar perder pontos, o técnico Matheus Costa pretende pensar somente no primeiro compromisso e não na sequência caseira que terá pelo Brasileiro.

“Se pensarmos nos dois jogos em casa e não fizermos a tarefa amanhã [quarta], o segundo jogo já se torna mais complicado”, comenta. A intenção do comandante é focar no Sampaio para chegar entre os primeiros colocados no duelo contra o Cruzeiro. “Chegando aos sete pontos e aí tendo mais um jogo em casa, nos colocamos em boa condição para brigar na parte de cima. No entanto, não vai definir nada em relação a uma competição de longo prazo”, argumenta.

O Operário iniciou a quarta rodada exatamente no meio da classificação. É o 10° com quatro pontos. O Sampaio é rival direto neste momento e está à frente. Os maranhenses ocupam o 7° lugar com cinco somados.

Escalação

O Fantasma tem a volta do lateral direito Alex Silva, que cumpriu suspensão no empate sem gols com o Vitória. O curioso é que o substituto dele, o zagueiro Fábio Alemão, foi um dos destaques individuais da equipe em Salvador.

“O Fábio Alemão atuou no mínimo em três funções com a gente e em todas ele foi bem. No primeiro tempo contra o Vitória, ele colocou três bolas na área com facilidade impressionante. O mérito é todo dele”, disse Matheus Costa. Apesar do elogio, Alex tende a retomar a titularidade.

O treinador não deu mais detalhes sobre a formação, mas deixou escapar que o time “não deve ter grandes mudanças”. Rafael Bonfim, Marcelo e Cleyton seguem no departamento médico. Simão, Fabiano, Leandrinho, Rafael Oller, Jean Carlo e [Matheus] Alemão se recuperam da contaminação pelo coronavírus.

Quem também permanece de fora é o atacante Felipe Garcia. Ele sofreu com grave virose na última semana. “Está quatro quilos abaixo do peso. Isso já mostra um pouco da situação. E ele é um atleta que depende muito da força física. Por isso, estamos trabalhando com a possibilidade do [Felipe] Garcia retornar no final de semana”, diz o treinador.

Conhecidos

O Sampaio Corrêa vem embalado por vitória em casa contra a Ponte Preta na rodada anterior. O placar de 1 a 0 foi construído nos acréscimos do segundo tempo, com gol marcado pelo atacante Jean Silva. O mesmo que passou pelo Operário na Série D 2015. Outro que vestiu a camisa do Fantasma é o centroavante Jefinho.

A equipe maranhense é comandada pelo jovem técnico Felipe Surian, de 39 anos. Em entrevista antes da viagem a Ponta Grossa, ele contou que fez observações do Operário. “Assistimos ao jogo deles e conseguimos visualizar algumas situações. A partir daí a gente traçou nosso objetivos e metas. Fizemos trabalhos com variações ofensivas para, mesmo jogando fora de casa, conseguirmos a vitória”, enfatizou.

Ficha Técnica

Operário: Thiago Braga; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Rafael Chorão, Pedro Ken, Tomás Bastos e Marcelo; Rodrigo Pimpão e Ricardo Bueno. Técnico: Matheus Costa.

Sampaio Corrêa: Mota; Luís Gustavo, Joécio, Nilson Júnior e Eloir; André Luís, Ferreira, Guilherme Campana e Daniel Costa; Jean Silva e Joanderson. Técnico: Felipe Surian.

Data/Horário: 16/06/2021 (quarta-feira) às 18h
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Arbitragem: Adriano Barros Carneiro (CE) auxiliado por Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Anderson Moreira de Farias (CE)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile