Menu
em

Operadora de telefonia de PG investe R$ 8 milhões em expansão

Nova sede da Sigatel fica na região da Vila Madureira. Foto: Arquivo DC

A telefonia fixa IP, que realiza as operações de telefonia sob os protocolos de internet (IP), ganharam força e destaque na pandemia e no pós-pandemia. Isso porque trata-se de uma tecnologia que oferece muito mais facilidade na implantação, agilidade e mobilidade aos usuários, características fundamentais para os novos desafios da comunicação empresarial, como o Home-Office e a integração de matriz e filiais num único sistema.

Telefonia

E foi pensando em facilitar o acesso também das pequenas empresas aos benefícios da telefonia IP, que o grupo Afras Telecom investiu cerca de 8 milhões de reais na sua operadora SIGATEL, recursos estes, usados para uma nova e mais espaçosa sede própria, aquisição dos sistemas, projetos e licenças junto à Anatel e formação de equipes.

“Queríamos uma operadora com muita inovação tecnológica embarcada, para facilitar a vida dos usuários nas empresas mas que também fosse acessível em preço para as pequenas empresas”, explica, Fassini.

Ramais

Dentre os investimentos realizados, destaca-se o Cloud PABX com capacidade inicial para 100 mil ramais. O PABX em nuvem é gerenciado facilmente, pois tudo fica hospedado no maior Data Center do Brasil, bastando o cliente ter um acesso à internet para obter os serviços, com segurança e confiabilidade. “Temos uma equipe completa, competente e preparada para atender todo tipo de cliente com muita agilidade, pessoalidade e satisfação dos nossos contratantes”, reforça, o Diretor Técnico e sócio no empreendimento, Elbio Fassini.

Mercado

Com o PABX em nuvem, a Sigatel pôde oferecer ao mercado o pacote completo com linhas, PABX e aparelhos telefônicos IP´s. Os pacotes não requerem investimento inicial pelo cliente pois são oferecidos como serviços mensais, já contemplando toda manutenção, suporte e troca de equipamentos.Com matriz em Ponta Grossa, a Sigatel investe para expandir suas operações para mais de 300 municípios paranaenses. Com isso, vem ganhando licitações em prefeituras como as de Piraí do Sul, Arapoti, Campo Magro, Agudos do Sul, Matinhos, entregando linhas, tráfego e equipamentos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile