Menu
em

Operação Vida aborda 208 pessoas em Ponta Grossa

PM/Divulgação

Mais uma etapa da Operação Vida, desencadeada pelo 1º Batalhão da PM, foi realizada no último final de semana nas cidades de Ponta Grossa, Castro e Jaguariaíva. A ação começou na noite do último sábado (6) e estendeu até a madrugada de domingo (7). Somente em Ponta Grossa, foram abordadas 208 pessoas e uma delas foi presa por embriaguez ao volante.

Segundo a PM, a Operação Vida teve início no dia 25 de janeiro a nível estadual. O objetivo é a prevenção e a redução dos crimes contra à vida. “O planejamento da Operação Vida decorre do último Relatório Estatístico Criminal produzido pela PMPR, referente ao ano de 2020, o qual apontou aumento de 12% nos crimes de homicídio no Paraná em relação ao ano de 2019”, informou o 1º BPM.

Estatística

Ainda de acordo com o órgão, 66% dos homicídios dolosos são praticados com armas de fogo e 34% dos crimes registrados têm relação com o tráfico de drogas e/ou porte irregular de arma de fogo.

“Na maioria dos casos, o homicídio está relacionado a outros crimes, como tráfico

de entorpecentes e a posse ou porte de armas ilegais e irregulares. Desse modo, o grande foco da Operação Vida é a saturação nestes municípios a fim de oferecer maior sensação de segurança à população paranaense”, destacou a PM.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile