em

Operação Resgate prende 12 suspeitos de tráfico de drogas na região de Ponta Grossa

A Operação Resgate, desencadeada na manhã de terça-feira (19), pelo 1° Batalhão da Polícia Militar, prendeu uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas na cidade de Castro, localizada a 42,7 quilômetros de Ponta Grossa. 

A operação foi desenvolvida mediante atuação da Agência Local de Inteligência, através de esforços com outros Batalhões da PM da região e também contou com o apoio do helicóptero Falcão 03 do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas da Base dos Campos Gerais, após autorização do Ministério Público e Poder Judiciário. 

De acordo com o tenente-coronel Beserra, comandante do 1° Batalhão da PM, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, 10 mandados de prisão e três prisões em flagrante. Além de desmantelar a quadrilha, a PM apreendeu ainda aproximadamente 1,8 quilos de maconha, 209 gramas de crack, 215 gramas de cocaína, mais de R$ 7,2 mil em dinheiro, além de armas de fogo, munições e três veículos. 

“A ação teve por objetivo assegurar o cumprimento de mandados do Poder Judiciário afim de prevenir e reprimir a incidência criminal no município de Castro, em especial a prática de tráfico de drogas”, disse o coronel Beserra. 

A operação iniciou em março e, durante seu desenvolvimento, já apreendeu 7660 gramas de substância análoga à maconha, 727 gramas de substância análoga ao crack, 115 gramas de cocaína e R$13.351,00 em espécie.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.