em

Operação prende sete pessoas e apreende 150 quilos de fios de cobre

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e Setor de Fiscalização da Secretaria Municipal da Fazenda prendeu sete suspeitos de envolvimento em crimes de receptação e apreendeu 150 quilos de fios de cobre, além de oito quilos de cabos telefônicos que teriam sido subtraídos de empresas na região.

A ação realizou diversas fiscalizações em estabelecimentos de reciclagens e ferros-velhos. A operação também recuperou um aparelho de ginástica furtado de uma praça pública. De acordo com o delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial (SDP), Nagib Nassif, a operação faz parte de uma diretriz da 13ª SDP e da Prefeitura de Ponta Grossa no combate aos crimes de furtos e receptações em geral.

“Além do prejuízo econômico trazido às vítimas, a subtração de fios gera um grande transtorno para a sociedade em geral, a partir do momento em que, com a prática do crime, há interrupção de serviços essenciais, bem como um desequilíbrio na concorrência de mercado”, disse Nassif.

Operações

A secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, também lembrou que ações constantes serão realizadas no município nos próximos meses com o objetivo de coibir o furto desses materiais. “Temos promovido ações específicas e operações integradas que resultaram nos na identificação de pontos de receptação e recuperação de itens. São importantes as denúncias feitas pela comunidade por meio do 153”, destacou.

Relembre

Uma operação semelhante, realizada em outubro do ano passado, desmantelou uma associação criminosa suspeita de receptar fios de cobre no município. Naquela data, três homens foram presos.

Operação recuperou um aparelho de ginástica que havia sido furtado de uma praça pública. (Foto: Polícia Civil)

Veja os vídeos:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.