Menu
em

Operação prende nove suspeitos de tráfico no Centro de PG

 A operação Heróis dos Campos Gerais, deflagrada na manhã de sexta-feira (29), em Ponta Grossa, resultou na prisão de nove pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na região central da cidade. A ação foi desencadeada em comemoração aos 119 anos do 1° Batalhão da Polícia Militar, celebrado no dia 1° de março, e finalizou somente na manhã de sábado (30), tendo como objetivo 24 horas de duração.

Na fase inicial, foram cumpridos mandados de prisão preventiva em várias regiões da cidade, contra suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Através de um prévio trabalho desenvolvido pelo Setor de Inteligência do 1º BPM, foram captadas imagens que registraram a ação dos suspeitos, em especial na rua Fernandes Pinheiro, área central do município, onde comercializavam os entorpecentes.

Essas imagens, segundo a PM, mostraram a forma de atuação dos traficantes, que tinham por hábito esconder pequenas porções de drogas na boca durante o 'comércio'. Pelas câmeras, a polícia também conseguiu detectar que pessoas eram responsáveis por avisar o momento em que a PM se aproximava, o que dificultava as prisões em flagrante. Os mandados de prisão cumpridos na manhã de sexta foram expedidos pelo Ministério Público e Poder Judiciário.

Tenente-coronel Leonel José Beserra destaca importância da operação. Foto: José Aldinan

Balanço

O balanço inicial da operação teve como resultado a prisão de nove pessoas, seis mulheres e três homens. Com eles foram apreendidos quatro quilos de drogas (maconha e crack), duas armas de fogo, carregadores, munições e um silenciador, além de quase R$ 8 mil em dinheiro.

A operação também contou com outras frentes de atuação policial onde todo o efetivo operacional e administrativo da PM foram empregados, com bloqueios de vias, arrastões e batidas policiais com abordagens a pessoas, veículos e estabelecimentos, além de blitze de trânsito em áreas estratégicas da cidade.

Segurança

Para a primeira fase da operação foram utilizadas 17 viaturas e 40 policiais do Pelotão de Choque, Motos e Radiopatrulha. "Uma operação como esta tira de circulação traficantes e usuários que procuravam aquela região para sustentar os seus vícios. Assim também garantimos a segurança em toda a área central da cidade", garantiu o tenente-coronel Leonel José Beserra, comandante do 1° BPM.

Imagens: Polícia Militar

***

O DC opta por não exibir nomes, rostos ou detalhes que identifiquem os personagens envolvidos em matérias de crimes e acidentes, por entender que qualquer exposição pode prejudicar as vítimas e/ou seus familiares, bem como para evitar a exibição de rostos e nomes de suspeitos ou vítimas que posteriormente, venham a ser injustamente prejudicados.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile