em

Operação policial começa com morte em residencial de PG

Foto: José Aldinan

Um homem foi morto, no início da noite dessa quarta-feira (15), atingido por três disparos de arma de fogo, em confronto com equipe policial, na região do Jardim Londres. De acordo com as primeiras informações, ele foi baleado na Rua Maria Loreni Baier. Socorristas dos Bombeiros/Siate foram acionados para a região, mas o óbito de um homem foi constatado. Ainda não há detalhes relacionados à identificação do baleado.

A morte em confronto com a equipe da PM ocorreu menos de duas horas depois do início da operação policial ‘Pronta Resposta Campos Gerais’, em PG. A ação começou às 17h, com lançamento no 1° Batalhão da Polícia Militar. Por volta das 18h30 aconteceu o tiroteio no Londres.

Sobre a Operação Pronta Resposta

O Governo do Estado lançou, na última terça-feira (14), a nova fase da Operação Pronta Resposta Campos Gerais, comandada pelo Batalhão de Polícia de Choque e que conta com o reforço de 120 policiais militares. Trata-se de ação conjunta da Polícia Militar do Paraná e do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O foco é o combate ao tráfico de drogas, tráfico de armas, contrabando e roubo de cargas.

“Guarapuava e os Campos Gerais são cortados por rodovias federais e estaduais. O fluxo de veículos é bastante intenso e isso possibilita que o crime organizado as utilize para circulação de drogas, armas e contrabando. É por isso que nós estamos prontos, com equipes dotadas de alto poder de resposta”, disse o comandante da operação no Paraná, tenente-coronel Paulo Siloto.

A operação policial, que também ocorre em PG, foi lançada durante o evento de aniversário do Batalhão 3º Sargento PM Ricieri Chagas, em Guarapuava, na última terça. O Batalhão completou 33 anos de fundação e agora tem o nome do sargento morto na tentativa de um assalto a uma transportadora de valores, em abril.

Também houve o anúncio da integração da localidade ao Projeto Olho Vivo. A medida visa utilizar a tecnologia a favor do cidadão com sistema de câmeras integradas para auxiliar no andamento dos trabalhos das forças de segurança do Estado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.