Menu
em

Operação Mega Força II realiza 12 prisões em seis horas

O 1° Batalhão da Polícia Militar (1°BPM) ainda está finalizando as ações da operação Mega Força II, que cumpre 21 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão no Paraná. As atividades foram iniciadas por volta das 4 horas da madrugada desta quarta-feira (2), contando com a participação de mais de 100 policiais militares, mais de 30 viaturas e apoio do helicóptero.

Até as 10 horas da manhã , já haviam sido presas 12 pessoas, sendo oito em Castro, duas em Ponta Grossa, uma em União da Vitória e uma em São José dos Pinhais. O comandante do 1°BPM, tenente-coronel Leonel Beserra, concedeu entrevista coletiva a respeito da operação.

"É trabalho resultante de três meses de atuação de nosso setor de inteligência. Começou com roubo de cargas, mas acabou envolvendo, também, contrabando e drogas", contou. O trabalho da PM foi amparado pelo Ministério Público, no que se refere ao processamento de provas, como forma de dar base sólida às prisões e apreensões envolvendo quadrilha de roubo de cargas que atuava na região.

Durante a ação, foi registrada a apreensão de uma caminhonete cheia de cigarros contrabandeados do Paraguai, na casa de um dos suspeitos. Na residência de outro, em Ponta Grossa, uma carga de agrotóxicos também foi apreendida, por não haver indicação de sua origem. Também foram recolhidas, ao longo das buscas, quatro armas de fogo tipo revólver, 20 munições de calibre diverso, além de certa quantidade de maconha.

Ao longo do dia, e até a noite, a PM deve manter blitze e bloqueios em via públicas dos municípios envolvidos, principalmente em Castro, tornando o policiamento mais ostensivo. Segundo Beserra, a operação contou com a colaboração de equipes de Ponta Grossa, Castro, Guarapuava, Irati e União da Vitória. O balanço da operação deve ser apresentado no início da tarde.

CONFIRA VÍDEO NO QUAL O COMANDANTE FALA DO INÍCIO DA OPERAÇÃO:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile