em

Operação integrada aborda 700 pessoas em PG

Quase 700 pessoas foram alvos de abordagens e identificação na noite da última quinta-feira (6), em Ponta Grossa. Uma operação policial, desencadeada pelo 1º Batalhão de Polícia Militar, envolveu diversos órgãos de segurança do município, dentre eles a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Guarda Municipal, Autarquia Municipal de Trânsito e Conselho Tutelar.

Tendo por objetivo inibir a incidência criminal, os esforços foram concentrados em regiões específicas do município, nos bairros Chapada, Contorno, Centro e Uvaranas.

Além de intensificar o policiamento, através da saturação de áreas, 'arrastões' e bloqueios de vias também foram desencadeados, resultando na abordagem e fiscalização de mais de 120 veículos, dos quais, 12 acabaram recolhidos ao pátio da Polícia Militar, em virtude de irregularidades.

Ainda na operação, durante abordagem a um bar no bairro Contorno, um homem armado acabou preso. Com ele, a PM apreendeu um revólver calibre 38 e munições. Na área central, frente a uma danceteria, outro suspeito acabou detido. Ele portava certa quantidade de maconha e foi encaminhado ao Cartório da PM para lavratura de Termo Circunstanciado.

Em um bloqueio de via, realizado em Uvaranas, um rapaz também foi encaminhado ao Cartório PM, após desacatar policiais que realizavam a fiscalização.

O 1º BPM destaca a importância do trabalho conjunto desenvolvido em mais esta etapa de operações, e o bem estar que a atuação efetiva e continuada dos órgãos de segurança? podem proporcionar à comunidade ponta-grossense. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.