em

Operação Extirpe combate tráfico de drogas na região

O 1º Batalhão de Polícia Militar encerrou na manhã desta terça-feira (7), em Castro, a última etapa da “Operação Extirpe” de combate ao tráfico de drogas. Apenas no último dia foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e de prisão no município, em regiões distintas, nos Bairros Morada do Sol, Vila Rio Branco, Jardim Primavera e Nossa Senhora das Graças, diligências que contaram com o apoio de equipes da Guarda Municipal.

Subsidiada por um longo trabalho de inteligência policial, a conjugação de esforços, apoiada pelo Ministério Público, teve início em março deste ano. Com desdobramentos em Ponta Grossa e Curitiba, as ações resultaram, ao todo, na prisão de 17 pessoas, e na apreensão de aproximadamente dois quilos de cocaína, 3,8 quilos de crack e quase 800 gramas de maconha, além de 5 armas de fogo em situação irregular, munições, dois veículos e diversos outros objetos de origem ilícita, como joias, televisores e instrumentos musicais.

Dentre os traficantes presos ao longo da operação, estava um homem apontado pela polícia como um dos chefes da quadrilha. Residente em Curitiba, ele teve a prisão decretada pela justiça, em virtude da prática de tortura na cidade de Castro, com a cobrança de dívidas oriundas do comércio de entorpecentes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.