em

Operação conjunta interdita casas noturnas em PG

Uma operação, na noite do último sábado (23), uniu diversas forças de segurança na fiscalização das casas noturnas de Ponta Grossa. Denominada de Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), a operação contou com um esforço dos policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar; 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros; Guarda Municipal; Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), além do Conselho Tutelar e Setor de Fiscalização e Alvarás da Prefeitura Municipal.

De acordo com a PM, além do bloqueio de vias, saturação de áreas e abordagens, houve a fiscalização sanitária e documental de estabelecimentos comerciais e de poluição sonora. Os esforços visaram coibir, ainda, a incidência de outras irregularidades, como a venda de álcool para adolescentes, uso e comércio de entorpecentes, porte de armas, dentre outros crimes e contravenções em diversos locais de concentração de pessoas, já denunciados pela ocorrência de irregularidades.

Fiscalizações

Durante a ação integrada, foram abordadas 890 pessoas e fiscalizados seis veículos. Uma motocicleta foi recolhida ao pátio do 1º Batalhão. Também foram lavradas 14 notificações de trânsito. Ao todo, nove estabelecimentos comerciais foram alvos de fiscalização. Dois deles foram interditados pelo Corpo de Bombeiros por apresentarem diversas irregularidades, como pendências relacionadas às saídas de emergências; falta de sinalização de emergências, ausência de extintores, entre outras situações. Outros dois locais foram interditados pelas equipes da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Planejamento. 

Operação uniu diversas forças de segurança na fiscalização das casas noturnas de Ponta Grossa. (Foto: Fábio Matavelli)

Prisões e apreensões

Um homem de 36 anos, que estava foragido da Justiça, foi preso na região do bairro Contorno. Na região central, um rapaz de 24 anos também acabou detido. Uma adolescente foi apreendida e, segundo a PM, a jovem teria apresentado documento falso para entrar em uma casa noturna e um menor acabou flagrado com bebida alcoólica. Outro rapaz de 28 anos, que estava dentro de um dos estabelecimentos, foi detido com duas buchas de cocaína. O 1º BPM destaca a importância do trabalho desenvolvido nestas operações e destaca que a atuação efetiva e continuada dos órgãos proporciona à comunidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.