Menu
em

Operação conjunta busca capturar suspeitos de crime contra guardas municipais

A Prefeitura de Ponta Grossa deflagrou uma operação conjunta entre as forças de segurança que atuam no município para capturar dois criminosos suspeitos de renderem e suprimirem equipamentos de guardas municipais na tarde de sexta (8). A ação teve início após a formação de um Comitê de Gabinete do Prefeito Marcelo Rangel e contou com o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, além de autoridades da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.

De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, todas as medidas necessárias já foram tomadas para garantir a prisão dos envolvidos. "Promovemos uma reunião para que fossem definidas as estratégias necessárias e estou muito confiante com a resposta extremamente rápida e integrada que tivemos das forças de segurança do município. Tenho absoluta certeza de que esses criminosos serão localizados e presos", destaca o prefeito Marcelo Rangel. 
Segundo o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, entre as estratégias definidas pelo Comitê Integrado de Segurança está a deflagração de uma operação integrada de saturação no município. 

"Diante dessa situação, o prefeito Marcelo Rangel prontamente convocou uma reunião com os comandantes militares e os delegados de Polícia onde evidenciamos a necessidade de uma ação extremamente enérgica quanto ao ocorrido. Já temos essas pessoas identificadas e acredito que seja apenas uma questão de horas para que sejam devidamente presas", dispara. 

Ainda sobre o ocorrido, o secretário destacou o preparo dos guardas municipais, que seguiram estritamente os protocolos de segurança da Guarda Municipal para que fossem evitados confrontos e possíveis vítimas entre a população. "Eles foram apanhados em uma situação extremamente adversa, próximos a um shopping, um parque, e agiram com preparo para não reagir a esses marginais, evitando uma situação ainda mais grave", completa.

Crime

Segundo informações da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), os guardas municipais foram rendidos por dois criminosos armados enquanto caminhavam na rua Joaquim Nabuco, na região Central. Durante a ação, foram levadas dois revólveres calibre 38, uma pistola de condutividade e um rádio comunicador. Os criminosos fugiram na sequência, mas já foram identificados pelas forças de segurança, que promovem buscas no município para prendê-los.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile