em

Operação apreende 2,1 mil pacotes de cigarro em PG

Uma operação realizada pela Polícia Civil de Ponta Grossa apreendeu 2,1 mil pacotes de cigarro durante a madrugada de quarta-feira (17), na Vila Boreal. De acordo com o delegado Maurício Souza da Luz, responsável pelas investigações, uma denúncia, de que havia um veículo clonado, levou os policiais até uma residência da vila.

"Realizamos o acompanhamento e vimos o momento em que o automóvel entrou na residência. Foi realizada uma abordagem e verificamos que o veículo estava carregado com as carteiras de cigarro contrabandeados do Paraguai e caixas de fogos de artíficio", disse o delegado.

Segundo Maurício, o veículo clonado tratava-se de uma caminhonete S10 do Paraguai e que havia sido roubada em Foz do Iguaçu. "Ela estava com placas daqui e estava rodando sem os bancos. Dentro dela, nós encontramos um rádio que era utilizado para fazer a comunicação do contrabando", explicou. Um veículo GM/Astra também foi apreendido pelas equipes.

Pessoas suspeitas pelo contrabando teriam corrido para dentro de um mato durante a operação e não foram localizadas. "Nós colhemos algumas informações que vão auxiliar na identificação destes envolvidos". Os veículos e todos os produtos contrabandeados foram levados para a delegacia de Ponta Grossa e, posteriormente, serão encaminhados para a Receita Federal. A Polícia Federal dará procedimento à ocorrência.

Produtos foram apreendidos na madrugada de quarta-feira (17). (Foto: Divulgação/Policia Civil)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.