Menu
em

Operação aborda 280 pessoas e fecha estabelecimentos em Ponta Grossa

O 1º Batalhão de Polícia Militar, em uma ação conjunta com os demais órgãos de segurança e fiscalização do município, desencadeou na noite de sábado (31) e madrugada de domingo (1), mais uma etapa da Operação Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu).

A operação foi conduzida através de uma parceria entre o 2° Grupamento do Corpo de Bombeiros; Polícia Militar; Polícia Civil; Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT); Conselho Tutelar; Vigilância Sanitária e Setores de Fiscalização e Alvarás da Prefeitura.

Cerca de 280 pessoas passaram por abordagens e identificação, em um esforço conjunto para inibir a incidência criminal na cidade. Ainda durante as fiscalizações, foram apreendidas oito gramas de substâncias entorpecentes. Três pessoas foram detidas, uma delas por tráfico de drogas.

A Polícia Militar salienta que a participação da comunidade é fundamental, além do registro de boletins de ocorrências, as denúncias através do telefone 190 auxiliam diretamente no planejamento de ações integradas de segurança.

Perturbação de sossego

Ainda durante a operação, equipes de fiscalização do Departamento de Urbanismo, da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento, fecharam três estabelecimentos denunciados por perturbação de sossego. Eles estavam acima do limite permitido de 40 decibéis em horário noturno em zoneamento residencial, conforme prevê o artigo 32 da Lei 7.712/92.

As vistorias são resultantes de denúncias via Ministério Público do Paraná e Protocolo 156. As medições aconteceram na madrugada, depois da meia-noite. Ao todo, seis estabelecimentos passaram por fiscalização, sendo cinco fechados.

Os notificados por perturbação de sossego têm até 15 dias para se adequarem ao que determina a seção de Ordem e o Sossego Público, do Código de Postura, sob pena de multa de até 500 Valores de Referência (R$ 81,11) e suspensão das atividades até a correção da irregularidade. Os estabelecimentos ficam nos bairros Olarias, Chapada e Boreal.

Operação realizada no final de semana contou com diversos órgãos de segurança. (Foto: PM/Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile