em

Ônibus param de circular em Ponta Grossa

[ATUALIZADA – 11H21 – TERÇA-FEIRA]

Os ônibus do transporte coletivo de Ponta Grossa, que haviam deixado de circular na manhã desta terça-feira (4), voltaram a operar normalmente às 11 horas. A paralisação de uma hora foi adotada depois que o Sindicato dos Motoristas e Cobradores (Sintropas-PG) recebeu uma proposta da Viação Campos Gerais (VCG) na última segunda-feira (3). De acordo com o presidente da entidade, Luiz Carlos de Oliveira, a empresa encaminhou a proposta ao sindicato mencionando que "não manteriam a cláusula já inserida no acordo coletivo vigente que dá direito ao trabalhador a assistência médica".

Após a decisão, o sindicato iniciou um manifesto nesta manhã nos terminais de transporte e alguns ônibus deixaram de circular. O Sintropas também protocolou dissídio coletivo perante o Tribunal Regional do Trabalho. "Por se tratar de uma proposta que esta entidade sindical considera como não apenas inaceitável, mas um retrocesso aos direitos já conquistados", informou a nota do Sindicato.

"Mesmo que os ônibus tenham voltado, seguimos em estado permanente de greve e isso quer dizer que podemos paralisar a qualquer momento. A nossa intenção é evitar uma paralisação que irá afetar a todos, mas nós temos que lutar pelos direiros dos trabalhadores", disse o presidente.

Sindicato iniciou um manifesto nesta manhã nos terminais de transporte e alguns ônibus deixaram de circular. (Foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.