Um acidente registrado no início da manhã desta quarta-feira (25), em Ponta Grossa, mobilizou socorristas do Siate e concessionária CCR Rodonorte. A situação foi registrada por volta das 12h55, no final da Avenida Souza Naves, trecho urbano da BR-373, próximo ao Trevo Caetano.
Nesse local, próximo do acesso à BR-376, uma van Peugeot de Cascavel e um ônibus escolar colidiram. O acidente exigiu atenção redobrada, porque no ônibus havia 11 estudantes, e na van havia uma carga de produtos químicos, incluindo o ácido clorídrico, que é corrosivo.
- Acidente com ônibus escolar mata estudante e deixa 15 feridos no PR
- Ônibus escolares são entregues para escolas de Castro e Arapoti
- Irregularidades em transporte escolar colocam em risco a segurança de crianças
Com o impacto, a carga de ácido vazou da embalagem, atingindo o condutor da van, de 50 anos. Como consequência, além dos ferimentos relacionados à batida, o motorista sofreu diversas queimaduras.
Ônibus escolar
Os ocupantes do ônibus (crianças e motorista) não se feriram. Não houve necessidade de interrupção do tráfego, uma vez que, após o impacto, os veículos ficaram à margem da rodovia.
A equipe de reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais esteve no local. Confira o vídeo feito logo após o acidente:
Dinâmica do acidente
ATUALIZAÇÃO 15h57: A PRF acrescentou que a colisão transversal ocorreu quando a van, que seguia pela BR-373, efetuou conversão permitida à esquerda, na intenção de intenção de acessar a BR-376 sentido Londrina. Porém, ao cruzar a BR-376, obstruiu a passagem do ônibus escolar que deslocava-se pela BR-376 sentido Ponta Grossa.
O ônibus colidiu na lateral da Van, e os dois saíram da pista, colidindo contra placas de sinalização viária e repousando no canteiro central do Trevo Caetano. No ônibus escolar, havia 13 ocupantes, sendo 11 estudantes entre 13 e 16 anos, uma monitora e o motorista de 61 anos. Ninguém se feriu no ônibus.