Menu
em

Ônibus deixam de parar em ponto na Souza Naves e trabalhadores reclamam

Usuários do transporte coletivo que passa pela Avenida Souza Naves, em Ponta Grossa, reclamam de um ponto de ônibus no km 174 da via – sentido Centro – que foi desativado após a conclusão das obras do Viaduto Sabará e não foi providenciado outro. A prefeitura informou que está estudando soluções para resolver o problema.

A desativação do ponto obriga os usuários que trabalham ou residem na região caminhar até o Terminal da Nova Rússia, que está a mais de 1 km de distância. A caminhada dura cerca de 15 minutos. 

“Do outro lado da avenida tem outro ponto localizado exatamente na mesma altura. Nesse local, todos os ônibus param. Então por qual motivo no sentido Centro eles deixaram de parar?”, questiona usuária Francine Beatriz Machado, que trabalha em uma loja de peças em frente ao ponto.

Francine Machado trabalha em frente ao ponto de ônibus e precisa ir a pé até o terminal . (Foto: José Aldinan)

Francine conta que, além dela, outros colegas da empresa e muitas pessoas que trabalham nesta região, que é afastada da área central de Ponta Grossa, estão insatisfeitas com a situação. “Aqui tem várias lojas. Os clientes do mercado também precisam ir a pé com as compras até o terminal porque os ônibus deixaram de parar. É muito perigoso caminhar à margem da rodovia e nos dias de chuva a situação fica mais complicada”, observa.

Outro lado

Sobre a situação, a prefeitura de Ponta Grossa disse em nota que entrou em contato com o DNIT, responsável pela via, para verificar a possibilidade de inclusão de um ponto de ônibus no local. Confira a nota na íntegra.

“[…] No entanto, devido à formatação da pista, que conta com grande deslocamento de veículos e não possui faixas de desaceleração atualmente, a análise preliminar do Município demonstrou que sua implantação não seria segura para os usuários do transporte coletivo no momento. Sendo assim, a Prefeitura segue avaliando com os demais órgãos competentes as opções viáveis e irá buscar desenvolver, em conjunto com os  responsáveis pelo trecho, uma solução para essa demanda o mais rápido possível“, informou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile