em

Oito igrejas são notificadas, sendo duas fechadas por aglomerações em Ponta Grossa

A Prefeitura de Ponta Grossa notificou, no último domingo (10), oito igrejas por excesso de aglomerações durante as celebrações. Destas, duas precisaram ser fechadas para que os responsáveis pudessem adequar às medidas de segurança para a realização dos próximos cultos.

Templos e igrejas estavam autorizados a voltar a funcionar, de forma flexível, após decreto municipal 17.293/20, que prevê uma série de medidas, entre elas, ocupação de 30% da capacidade de público, proibição de participação de pessoas do grupo de risco e menores de 18 anos, assim como o uso obrigatório de máscaras. As celebrações também não poderão ultrapassar o tempo de uma hora. As atividades presenciais da catequese, encontros e evangelização e outras atividades continuam suspensas.

Somente no domingo, as equipes de fiscalização da Prefeitura abordaram 50 templos/igrejas. Segundo a Prefeitura, as duas igrejas foram fechadas em comum acordo com os responsáveis, após orientação dos fiscais. “Não foi o fechamento ‘forçado’ previsto no decreto. Os locais foram fechados apenas no momento, em comum acordo com os responsáveis, para realizar as adequações necessárias para os próximos cultos”, informou o Município.

As igrejas notificadas e fechadas estariam com aglomerações de pessoas, sem o distanciamento mínimo indicado no decreto. “A notificação dá o prazo de 24 horas para realizar os ajustes antes do fechamento. Nestes casos, não houve aplicação de multa. Além das aglomerações, as notificações foram aplicadas por conta da permissão do acesso de idosos, crianças e menores de 18 anos, além da falta do uso de máscaras”, informou a Prefeitura.

Matéria atualizada às 11h34 de segunda-feira (11)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.