Menu
em

Oferta de 575 vagas para maltaria gera fila em Ponta Grossa

Fila em busca de vagas para a maltaria

Foto: José Aldinan/DC

A oferta de mil vagas de emprego nesta segunda-feira (31) na Agência do Trabalhador de Ponta Grossa já atraiu quase 400 pessoas em busca de uma oportunidade nesta manhã. O destaque são as 545 vagas para a maltaria.

O órgão, que amanheceu com mais de 200 candidatos na fila, disse que a expectativa é que o dia feche com cerca de 500 trabalhadores entrevistados. “Todos que chegarem aqui, hoje ou nos outros dias, serão atendidos. Mas por questões de segurança relacionadas à pandemia decidimos fracionar a oferta de vagas”, conta o coordenador da Agência do Trabalhador, Nilton Cesar Bahls Gomes.

“Até quarta-feira (2) estamos ofertando as vagas de serventes de obra. Na quinta (3) e na sexta (4) será a vez de pedreiros e carpinteiros e na próxima semana, na segunda (7) e na terça (8), de montadores de andaime, mestres de obras e motoristas de ônibus”, afirmou o coordenador à reportagem do DC, adiantando também que em meados de fevereiro deve promover um feirão de emprego e qualificação para ampliar as oportunidades de trabalhadores que estão em busca de recolocação no mercado de trabalho.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro, a maioria das vagas para a construção da maltaria será ofertada pela Agência do Trabalhador. “Eles vão chamando conforme a necessidade da obra, e chegaram a falar em 2 mil funcionários até o fim do ano”, disse ele, adiantando também que o início da obra está previsto para o dia 1º de março.

Foto: José Aldinan/DC

Exemplo

Diego Junior de Jesus Eurides tem 32 anos e estava no seguro-desemprego de agosto a dezembro do ano passado, após atuar em uma obra da construção civil que foi finalizada. Hoje ele foi até a Agência em busca de uma oportunidade de servente de obras ou auxiliar de almoxarifado – ambas funções em que já tem experiência. “Fiquei pouco mais de uma hora na fila e consegui encaminhamento para entrevista para atuar na obra”, contou ele, que é casado e sustenta a família de quatro filhos – de 14, 8, 6 e 2 anos, já que a esposa não trabalha fora de casa para poder cuidar dos pequenos.

Foto: José Aldinan/DC

Veja a lista completa de vagas neste link.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile