em

Obras na Estação Saudade devem iniciar em agosto

A Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio-PR) deve dar início às obras de restauração da Estação Saudade, em Ponta Grossa, dentro de sete meses. Embora os tapumes tenham sido colocados em volta do prédio em setembro de 2016, a Entidade informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que as obras ainda dependem da execução de projetos complementares de restauro, que serão usados como base para aprovação das intervenções junto à Secretaria de Estado de Cultura (Seec), através da Coordenação do Patrimônio Cultural (CPC).

O prazo para finalização dos projetos e aprovação junto a Secretaria é a segunda quinzena de abril e, em seguida, tendo sido elaborado o orçamento final da obra e aprovação da Seec, será lançado um edital de concorrência para execução da obra de restauro. A previsão é que o edital seja lançado em maio, selecionando a empresa vencedora que realizará os serviços.

Neste momento, também está em execução a avaliação técnica da estrutura do prédio, para definir todas as ações necessárias à recuperação do edifício e cada etapa da obra. O valor do restauro será definido após o desenvolvimento de todos os projetos complementares, que indicarão as intervenções necessárias para a adaptação do imóvel às atividades propostas de uso pelo SescParaná.

 

Prazos

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Ponta Grossa informou que “as obras de reforma e restauração do imóvel concedido deverão ser iniciadas no prazo de 24 (vinte e quatro) meses a contar da assinatura da Escritura Pública de Concessão”, conforme descrito no artigo 7º do Decreto nº 11.151/2016. Como a assinatura de concessão da Estação Saudade pelo Município ocorreu em maio de 2017, a Fecomércio teria até maio de 2019 para iniciar a obra. O mesmo decreto estipula o prazo de mais dois anos para conclusão dos trabalhos.

Tapumes cercam o prédio desde setembro de 2016 (José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.