Menu
em

Obras em Olarias marcam retorno do projeto Rota da Saúde

Em meio aos investimentos para viabilizar acessos ao entorno do lago de Olarias, a prefeitura de Ponta Grossa também está retomando um projeto que ficou um pouco esquecido: a Rota da Saúde. Idealizado em 2007 pelo então vereador Valfredo Dzázio (Laco), a proposta era criar um trajeto que ligasse as principais instituições hospitalares da cidade, facilitando o acesso da população e das ambulâncias nos atendimento em caráter emergencial.

Em 2015, foi apresentado um estudo elaborado por duas empresas, prevendo a ampliação da rota, que incluía, entre outras propostas, a continuação da avenida Leopoldo Guimarães da Cunha até a rua Aristides Lobo, cuja obra no valor de pouco mais de R$ 2,5 milhões foi anunciada há pouco tempo pela prefeitura como parte das melhorias no entorno do lago de Olarias.

Pelo proposta de ampliação, descrita quatro anos atrás, a intenção era realmente interligar os dois projetos, o de saúde e o de lazer, como forma de otimizar a utilização do bairro Olarias tanto para facilitar os atendimentos da população nos casos de urgência e emergência. A rota beneficiaria os acessos a hospitais como Vicentino e Hospital Universitário (em Uvaranas), facilitando também o deslocamento aos demais hospitais do Centro e nos demais bairros.

 

Linha de ônibus

Nos últimos anos, o projeto praticamente não foi mais mencionado, embora outro, com o mesmo nome, tenha sido apresentado pelo município em 2015. Em março daquele ano, a prefeitura anunciou a Rota da Saúde que facilitaria o acesso dos moradores dos residenciais Panamá, Londres, Lagoa Dourada e, futuramente, Costa Rica I, II e II à unidade de saúde do bairro San Martin. A proposta era uma linha de ônibus especial que circularia somente na região, porém em caráter experimental. Segundo a Viação Campos Gerais, a linha criada naquele ano já não existe, e foi desativada há vários anos porque houve pouca demanda.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile