em

Obras em galeria bloqueiam via central de Ponta Grossa

Ainda não há previsão de quanto tempo devem demorar os serviços

Foto: José Aldinan

A Prefeitura de Ponta Grossa precisou interditar parcialmente trecho da área central da cidade, depois que o asfalto cedeu. O problema foi identificado no meio da semana, e motivou mudanças no itinerário de 13 linhas de ônibus que, desde o último mês, vinham fazendo uso – de forma exclusiva – da Alameda João Albach. Trata-se da via que corta a Praça Barão do Rio Branco (Ponto Azul).

Além do desvio dos ônibus, que tiveram o trajeto remanejado para a Rua do Rosário, também houve o bloqueio parcial da Rua Saldanha Marinho. De acordo com informações colhidas pela equipe do portal DCmais no local, ainda não é possível precisar quanto tempo a obra irá demorar, já que o problema só pode ser devidamente diagnosticado à medida que se verifica o subterrâneo.

Foto: José Aldinan

A reportagem questionou à prefeitura se o asfalto pode ter cedido em decorrência do peso dos ônibus que recentemente passaram a fazer uso do trecho. O Município informou que não é possível fazer essa análise no momento, e que pode ter sido uma consequência natural do tempo de uso do pavimento, que fica acima da canalização de um importante arroio.

Arroio Pilão de Pedra

“A Secretaria Municipal de Serviços Públicos está realizando a prospecção no local para verificar a causa e extensão. O deslocamento de galerias e de terra pode ocorrer por rompimento das mesmas, o que normalmente acontece a partir de um desgaste que evolui com o passar do tempo, chegando até a superfície. No local há passagem subterrânea do arroio Pilão de Pedra. Após terminar a avaliação da erosão, a Prefeitura poderá informar sobre a previsão de término da obra”, informou a assessoria de imprensa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.