em

Obras da nova cadeia de Ponta Grossa estão 15% executadas

As obras da nova cadeia pública de Ponta Grossa já estão cerca de 15% executadas, segundo levantamento repassado pela Sesp ao Diário dos Campos. Conforme informado pelo estado, a obra iniciada em setembro ocorre dentro do cronograma, com previsão de que esteja concluída em 2021, embora a placa fixada no local da obra preveja finalização para novembro deste ano.

A unidade, que teve um investimento de R$ 18,7 milhões, abrirá 752 novas vagas para a custódia dos detentos e faz parte do programa de obras, dentre construções e ampliações para o sistema prisional do Paraná, que vai gerar mais de 7 mil novas vagas.

Sua entrega deve readequar a população carcerária do município que, atualmente, conta com 1,6 mil detentos em suas três unidades prisionais: Cadeia Pública Hildebrando de Souza, Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG) e Centro de Regime Semi-aberto de Ponta Grossa.

Segundo a Sesp, está em estudo constante a contratação de novos servidores para todas as instituições que competem ao órgão, e tramita internamente um protocolo para a contratação de novos agentes via Processo Seletivo Simplificado. Entre outros objetivos, o PSS deverá suprir, no futuro, a necessidade por novos profissionais que atuarão na nova cadeia, que ficará próximo à PEPG, no bairro Colônia Dona Luíza.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.