em

Obras da maternidade do HU têm novo prazo de entrega

As obras da nova maternidade do Hospital Universitário dos Campos Gerais (HURCG) estão com novo prazo de entrega. Uma readequação realizada no projeto, após diferenças encontradas na proposta inicial da construção prédio, prorrogou o término dos trabalhos para outubro deste ano. A entrega estava prevista inicialmente para o mês de abril.

Durante o período de reorganização do projeto, as obras da maternidade precisaram ser suspensas e foram retomadas somente em novembro do ano passado, após cinco meses de paralisação. Na época, o diretor do HURCG e vice-reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Everson Krum, informou que foi preciso solicitar alterações para que o projeto pudesse se adequar a uma nova legislação ambiental, principalmente, com relação à captação de água da chuva.

De acordo com informações obtidas junto à assessoria de comunicação do hospital, o andamento das obras está na fase da construção da superestrutura, ou seja, está sendo construída toda a parte estrutural do prédio.

Foto: Fábio Matavelli

 

Investimentos

A construção do prédio custará aproximadamente R$ 3,40 milhões, provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Aliel Machado (PSB). Mesmo com o repasse de verbas, um processo segue em trâmite para liberar mais investimentos para as obras.

Estrutura

A maternidade contará com dois pavimentos em concreto armado, contendo 20 leitos e 10 quartos, sala para atendimento de emergência e consultórios obstétricos.

Além do prédio principal, está prevista ainda uma ampliação de 481 metros quadrados de área para estacionamento. Toda a calçada de acesso ao Hospital Universitário será refeita para eliminar irregularidades, além da inclusão de novas rampas no meio fio e colocação de piso podotátil, para acessibilidade.

Atendimentos

A nova maternidade vai oferecer atendimentos específicos para as gestantes com consultórios especializados, recepção e equipe médica preparada em espaço específico, na área térrea, logo na entrada do hospital. Dessa forma, as mães não precisarão passar primeiramente pelo Pronto Atendimento do hospital.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.