em

Obra no Mercado Municipal é adiada e terá adequações

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa emitiu uma nota oficial, na tarde dessa quarta-feira (1º), informando que a entrega das obras de revitalização do Mercado Municipal será adiada por um ano a pedido da empresa detentora da concessão de uso e exploração do espaço, Tekla Engenharia.

Inicialmente, o cronograma apresentado pela concessionária calculava a conclusão da remodelação do espaço em outubro de 2018. Segundo o município, devido a aspectos relacionados à execução da obra, a nova previsão é outubro do próximo ano – data que respeita o prazo de 36 meses determinado no edital de licitação da concessão.

Além de mudanças estritamente técnicas, o projeto está recebendo adequações, que continuarão dentro das especificidades determinadas pela legislação municipal e devem ser divulgadas em breve pela empresa.

Há semanas o DC vinha tentando, sem sucesso, agendar entrevista com representantes da empresa e obter informações a respeito da obra, justamente em virtude da proximidade com o prazo inicialmente apontado. No local, a reportagem verificou que o principal serviço foi o de limpeza do imóvel, noticiado ainda em janeiro deste ano, e que os trabalhos de recuperação estrutural aparentemente não haviam começado. Segundo a prefeitura, também foi iniciada a escavação para que a fundação do edifício-garagem seja construído.

 

Adequações

No final da tarde, a assessoria de imprensa da Tekla encaminhou nota sobre o adiamento da obra: “A Tekla Engenharia, através do seu proprietário, engenheiro Ricardo Siqueira, mantém seu compromisso com a revitalização do Mercado Municipal de Ponta Grossa. No entanto devido a fatos ocorridos durante o início da execução da obra, e atendendo às normativas de segurança e a legalidade de todos os procedimentos, deu-se por necessário realizar pedido de prorrogação do prazo. Nos próximos dias apresentaremos as adequações técnicas, arquitetônicas e comerciais do projeto do Mercado, Edifício Garagem e Boulevard”, declarou.

Investimento

O investimento para revitalizar o Mercadão, como é conhecido pelos ponta-grossenses, é de mais de R$ 70 milhões, com recursos da iniciativa privada. Além de voltar a oferecer espaço para comerciantes, o projeto divulgado inclui hotel e edifício-garagem, um centro de eventos com auditório para mais de 800 pessoas e um cinema. O prédio atual do Mercado Municipal deve ser remodelado e contará com quatro pavimentos. O espaço deve ser gerido pela empresa Tekla pelo prazo de 35 anos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.