em

Obra de rotatória na Afonso Celso está temporariamente suspensa

A rua Afonso Celso possui, em sua junção com a rua Catão Monclaro, um trecho que oferece riscos a motoristas e pedestres. Já houve vários acidentes no local e, em horários de grande fluxo de veículos, formam-se engarrafamentos na Catão Monclaro. Para tentar melhorar o tráfego no local, a prefeitura licitou e selecionou, em julho de 2019, a empresa que deve instalar rotatória. Mas a obra ainda nem iniciou.

Orçada em R$ 106,6 mil, a obra deve durar dois meses. Mas a prefeitura informou que os prazos do contrato estão suspensos, porque a realização do serviço exige uma adequação da rede elétrica no local. “O prazo de entrega está suspenso, aguardando a retirada dos postes e relocamento das linhas de transmissão, bem como da readequação do projeto. O prazo e a contagem para a entrega retornam assim que os trabalhos da autarquia responsável pelos postes seja concluído”, mencionou em nota a prefeitura.

A autarquia, no caso, seria a Companhia Paranaense de Energia (Copel). De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura, a empresa contratada depende da adequação para iniciar as obras. Segundo a prefeitura, a companhia já foi acionada pela administração municipal. A assessoria de imprensa da Copel informou que precisaria do número de protocolo de pedido para confirmar se o serviço foi solicitado. O número não foi fornecido pela prefeitura até o encerramento desta matéria.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.