Menu
em

Número de queimadas ultrapassa casos de 2018 em Ponta Grossa

O 2º Grupamento de Bombeiros de Ponta Grossa recebeu um novo caminhão há menos de uma semana, e o veículo já precisou ser utilizado em diversas situações. De acordo com o setor de comunicação dos bombeiros, de 1º a 22 de julho 2018 haviam sido registrados 64 ocorrências de incêndio em vegetação. No mesmo período, neste ano, já eram 71 os casos. No final desta terça-feira (23), o número já tinha subido para 87. Ou seja, em apenas um dia, foram 16 novas ocorrências de incêndio ambiental.

A situação é especialmente preocupante porque, na maioria dos casos, os bombeiros não têm como precisar a intensidade das chamas e o risco a residências próximas. Na região do Costa Rica, uma residência não foi atingida pelas chamas, mas a fumaça decorrente do fogo em um terreno baldio cobriu todo o imóvel, obrigando a saída de seus ocupantes.

Somente nesta terça-feira houve ação dos bombeiros nos bairros Boa Vista, Uvaranas, Oficinas e Contorno. Os solicitantes, quase sempre, relatam muita fumaça e proximidade com imóveis. Nem sempre a situação é aquela descrita ao telefone, embora todos esses casos sejam crimes ambientais. Os bombeiros alertam a população para que não faça queimadas, lembrando que, além de prejudicar fauna e flora, podem ocorrer danos ao patrimônio e causar vítimas, seja por queimaduras ou inalação de fumaça.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile