Menu
em

Número de cirurgias aumenta no Hospital Regional

O Hospital Regional  Universitário dos Campos Gerais aumentou o número de cirurgias de todas as especialidades atendidas pelo HU nos últimos meses. De janeiro a abril de 2018, foram realizadas cerca de 1.420 operações no total, dessas, 868 são eletivas (opcionais), 502 consideradas de urgência e 1.232 que foram agendadas.

A especialidade que mais recebe paciente para alguma intervenção, segundo o relatório do HU, é a Ortopedia, pois o local é considerado modelo para cirurgias de alta complexidade nessa área. “ Hoje nós atendemos cerca de 15 especialidades, atendendo toda região dos Campos Gerais, e embora não tenhamos serviço de Pronto Socorro, vemos esse número de forma positiva em decorrência de todo nosso trabalho, explica Gilberto Baroni, Diretor do HU.

Em janeiro, segundo Baroni, acontece uma queda no número de atendimento, voltando a normalidade sempre no período de fevereiro. Foi nessa fase que o HU começou a realizar cirurgias pediátricas de urgência. Antes, esses casos eram levados até a cidade de Campo Largo, a partide agora, dependendo da complexidade de uma operação pediátrica, já pode ser repassado ao HU.

Outro novo serviço que deve atender a população nos Campos Gerais através do HU, que compõe residentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa, são as cirurgias de Otorrinolaringologia. “Esse serviço atenderá doenças como rinite, laringite, adenoide, entre outros”, diz Baroni.

Hoje, cerca de 250 médicos atendem no HU, um aumento de profissionais que, segundo Baroni, contribuiu para que os atendimentos fechassem com números positivos até então.

Confira o número de cirurgias que o HU atendeu de janeiro a abril deste ano:

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile