Menu
em

Novo shopping de Ponta Grossa tem data de inauguração confirmada

O “Plaza Campos Gerais” está sendo construído na “baixada” da Avenida Visconde de Taunay

Novo shopping de Ponta Grossa, Plaza Campos Gerais

Imagem: Divulgação

O Plaza Campos Gerais, novo shopping de Ponta Grossa que está sendo construído na “baixada” da avenida Visconde de Taunay, já tem data de inauguração confirmada. De acordo com o Grupo Tacla, gestor do empreendimento e também do shopping Palladium, o espaço ficará pronto no segundo semestre de 2023; ou seja, em no máximo um ano e cinco meses.

A informação foi revelada ao jornal Diário dos Campos e portal dcmais junto à projeções inéditas do projeto (veja mais abaixo).

O local já é considerado o maior shopping dos Campos Gerais: possui 76 mil m², sendo cerca de 27 mil m² voltados para Área Bruta Locável (ABL) – ou seja, lojas. O novo shopping de Ponta Grossa inicialmente contará com espaço para 142 lojas, sendo 9 âncoras e 133 satélites, além de 16 operações de fast food, 2 restaurantes, 4 salas de cinema multiplex e 1.500 vagas de estacionamento.

Sobre as marcas, ainda não é possível divulgar nomes, mas segundo o Grupo Tacla haverá redes que ainda não possuem sede em Ponta Grossa e outras já são conhecidas pela população.

A estimativa é de que, quando em funcionamento, o shopping empregue de 2 mil a 2,5 mil pessoas direta e indiretamente – tanto na administração do empreendimento, quanto nas lojas.

Ampliação

Futuramente o Plaza Campos Gerais pode totalizar 232 lojas, 90 a mais do que no início. O motivo é que já há uma expansão planejada de mais 44 mil m², podendo, então, somar 120 mil m² de área total futuramente. 

O mesmo foi feito com o Palladium: em 2011, com oito anos de funcionamento, mais 27 mil m² de área foram incorporados ao local, que hoje soma 67,5 mil m².

Obras

De acordo com o Grupo Tacla, as obras, intensificadas no ano passado após o grupo terminar a construção de um shopping em Umuarama e voltar as atenções à nova unidade local, estão dentro do cronograma, conforme a evolução dos trabalhos. A empresa também afirma que todas as contratações de funcionários já foram realizadas – no total, a construção deve totalizar mil trabalhadores em todas as suas fases.

A estrutura contempla características sustentáveis, como captação da água da chuva, uso de energia solar e 50 mil m² de área verde.

Centro regional

Já pelo nome do novo shopping percebe-se a intenção de torná-lo regional: enquanto que o Palladium carrega “Ponta Grossa” no título, o Plaza é complementado por “Campos Gerais”. O empreendimento fica localizado na baixada da avenida Visconde de Taunay, próximo ao acesso à rodovia BR 376.

 “O empreendimento fica estrategicamente posicionado no maior entroncamento rodoferroviário da Região Sul do Brasil e no maior polo industrial do interior do Paraná. Por isso, o Plaza Campos Gerais será no conceito de shopping regional”, destaca a Diretora de Marketing do Grupo Tacla, Cida Oliveira.  

Como será o novo shopping de Ponta Grossa

Veja, a seguir, as projeções do novo shopping de Ponta Grossa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile