em

Novo contrato deve extinguir pagamentos em dinheiro em ônibus de PG

Foto ilustrativa / Arquivo DC

O novo projeto do transporte coletivo em Ponta Grossa prevê bilhetagem 100% eletrônica, extinguindo pagamentos em dinheiro nos ônibus. É o que afirma a Prefeitura de PG, que prepara a licitação para nova concessão do sistema por 20 anos. Este será um dos assuntos de debate nesta sexta-feira (10), quando uma audiência pública será realizada para discutir o próximo contrato. O evento está marcado para o Centro de Educação Ambiental, no Lago de Olarias, a partir das 16h.

De acordo com a Prefeitura, a extinção dos pagamentos em dinheiro nos ônibus do transporte coletivo tem a intenção de trazer mais segurança aos trabalhadores e usuários do sistema, diminuindo o risco de assaltos.

“Outro aspecto importante neste sentido será a disponibilização de tecnologia embarcada (ITS), favorecendo a transparência do sistema e permitindo a implantação gradativa de novas modalidades de pagamento (inclusive PIX), acompanhamento em tempo real do ônibus com previsão de embarque, acesso ao número de usuários diários no sistema, implantação de wi-fi nos ônibus e, principalmente, possibilitará a fiscalização efetiva do usuário quanto à prestação do serviço, entre outros”, menciona a administração municipal.

Consulta Pública do edital segue até dia 27

A população pode conferir a minuta do edital do transporte coletivo e participar do processo enviando comentários e sugestões diretamente pelo site da Prefeitura. Os documentos e a plataforma de sugestões estão disponíveis na página do Município e podem ser acessados até o dia 27 de fevereiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.