Menu
em

Novo Basquete Ponta Grossa mira o oitavo ‘caneco’ estadual

Foto: José Aldinan/Arquivo DC

A equipe masculina do projeto Novo Basquete Ponta Grossa/Instituto CCR (NBPG) inicia nesta sexta-feira (4) a disputa do quadrangular final do Campeonato Paranaense – Série Prata. Na liderança da competição, com três vitórias em três jogos, a equipe viaja para São José dos Pinhais buscando a taça e a evolução na preparação para o Campeonato Brasileiro 2021.

As três partidas da fase final serão na Região Metropolitana de Curitiba, no Ginásio Max Rosenmann: na sexta, 17 horas, o adversário do NBPG é a Sejuv Sarandi; no sábado, às 16 horas, o duelo é contra o Foz Basquete; e no domingo, também às 16 horas, a rodada decisiva é frente aos anfitriões do São José dos Pinhais/Guaxo.

“Tivemos uma crescente em nosso trabalho após a etapa de Foz do Iguaçu. Então nosso principal objetivo é colocar isso em prática durante estes três jogos e impor o nosso ritmo do início ao fim”, destaca o comandante Milos Alexander.

Para a viagem até São José dos Pinhais, o técnico conta com o mesmo grupo de atletas que participou da primeira etapa, em Foz do Iguaçu: os armadores Wilsinho e Paulinho Bahia, os alas Nathal, Gui Bento, William, Vini Eisner, Batata e Igor Avelino, além dos pivôs Júnior e Léo Bispo.

Além da liderança do Paranaense – Série Prata, o NBPG/Instituto CCR à fase final com o ataque mais positivo e a melhor defesa do Estadual.

Disputa do título

Para chegar à conquista do Paranaense, os ponta-grossenses dependem apenas das próprias forças: vitória nas três partidas do fim de semana confirmam o título ao NBPG. Caso a equipe seja derrotada em algum dos jogos, especialmente para o São José dos Pinhais, a decisão do título vai para o saldo de pontos entre as equipes que eventualmente terminarem empatadas.

Em caso de título para Ponta Grossa, o elenco conquistará o oitavo ‘caneco’ de nível estadual da história do projeto. Desde 2013 foram quatro títulos do Paranaense – Série Ouro (2015-2016-2017-2018) e três da Taça Paraná (2013-2014-2017).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile