em

Novo atacadista de Ponta Grossa também terá posto de combustível

Mariano Atacadista, que está sendo construído no bairro Neves, terá em anexo um posto que também pertence à rede Ivasko

Arte: DC

O Grupo Ivasko, rede de Irati que está construindo uma unidade do Mariano Atacadista em Ponta Grossa, vai abrir também um posto de combustíveis na cidade. Ambos os empreendimentos ficam localizados no mesmo terreno, localizado na rua Valério Ronchi, no bairro Neves, próximo ao antigo Matadouro Municipal, e os seus estudos de impacto de vizinhança (EIVs) já estão sendo analisados pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan).

Segundo os projetos, o terreno conta com 12,6 mil m². O posto, chamado de Rotta 400, vai ocupar uma área de 720 m², enquanto que o mercado terá quase 6,5 mil m². As obras já foram iniciadas no local, com a limpeza e terraplanagem, e cerca de 3 mil m² de construções deterioradas serão demolidas.

Os cronogramas apresentados apontam a etapa final da instalação do Mariano Atacadista, já com o abastecimento dos produtos, em março de 2022, enquanto que para o posto a última fase, de abastecimento de combustíveis, está prevista para maio.

O horário de funcionamento tanto do novo posto de combustíveis, quanto do novo atacadista de Ponta Grossa será, a princípio, das 8 às 21h30 de segunda-feira a sábado e das 8 às 20h nos domingos.

“O município de Ponta Grossa vem se expandindo nas últimas décadas, especialmente nas porções Leste e Sudoeste, onde recebe investimentos com a implantação de empreendimentos da tipologia imobiliária. Com a população se adensando nestes locais ocorre naturalmente uma nova demanda por empreendimentos voltados a comércios e serviços para atender as suas necessidades diárias”, destaca o projeto do posto Rottas 400.

Obras já foram iniciadas no terreno que vai abrigar os dois empreendimentos (Foto: José Aldinan)

Mariano Atacadista

De acordo com o projeto apresentado ao Iplan, o Mariano Atacadista de Ponta Grossa contará com quase 6,5 mil m² de área construída, estando inclusas seis salas comerciais disponíveis para locação e 264 vagas de garagem destinadas aos usuários.

A estimativa é de que, quando em funcionamento, o mercado gere 180 vagas de emprego diretas, sem contar os trabalhadores das salas comerciais que serão locadas. Em abril o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro, afirmou que a construção estaria estimada em R$ 20 milhões. 

O ponto escolhido para a construção do novo empreendimento é considerado estratégico pelo Grupo Ivasko por não possuir supermercados de grande porte, sendo o estabelecimento de médio porte mais próximo localizado a uma distância de aproximadamente 980 metros.

Local escolhido fica próximo ao antigo Matadouro Municipal (Foto: José Aldinan)

Sobre a rede Ivasko

O Grupo Ivasko conta, atualmente, com 28 unidades de cinco marcas: são cinco supermercados Ivasko (4 em Irati e 1 em São Mateus do Sul), dois Mariano Atacadista (um em Irati e um em São Mateus do Sul), um New Atacadista (em Irati), quinze postos de combustíveis Rotta 400 (4 em Irati, 2 em Telêmaco Borba, 1 em Imbituva, 1 em Prudentópolis, 2 em Guarapuava, 1 em Pitanga e 4 no litoral do Paraná) e quatro distribuidoras de gás (três em Irati e uma em Telêmaco Borba).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.