em

Novas rotatórias exigem atenção na Nova Rússia

O cruzamento da Avenida Ernesto Vilela com a Rua Maurício de Nassau, no Bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa, é um dos pontos da cidade que mais necessitavam de melhoria para o tráfego de pessoas e veículos. Essa foi a avaliação da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte que, durante o final de semana, incorporou uma rotatória no trecho que antes dependia de semáforo para a travessia. Essa é a primeira das duas rotatórias que devem ser colocadas na Avenida.

Como em toda a rotatória, a proposta é que todos os veículos parem na preferencial e aguardem a passagem do veículo que já estiver na rotatória para, somente então, seguir viagem. Mas a mudança, que procurou colocar um pouco mais de ordem no tráfego, acabou gerando confusão nesses primeiros dias de uso, apesar da presença de agentes de trânsito que procuravam orientar condutores e pedestres.

Para a Prefeitura, qualquer dificuldade por parte dos usuários do trecho deve ser resolvida com o passar do tempo. A rotatória no local é algo novo, e naturalmente exige adaptação dos motoristas e pedestres. “Haverá equipes da a AMTT durante toda esta semana. Eles [agentes] estiveram no local durante o domingo (18) e também na segunda-feira (19). Não está havendo nenhuma confusão, porque os agentes estão orientando os motoristas no local. Se houver necessidade, eles ficarão além desta semana”, informou a assessoria de imprensa da Prefeitura.

Mudanças

Outra rotatória deve ser implantada, até meados de março, no cruzamento da Avenida Ernesto Vilela com Júlio de Castilho. A orientação é que os condutores redobrem a atenção, portanto, nos trechos com novo equipamento de tráfego. Até o dia 1º de março também deve ser feita a adequação de sinalização no cruzamento da Rua Augusto Ribas com Marechal Deodoro. Outras alterações estão previstas na cidade para as próximas semanas. (D.K.)

Cruzamento deixou de ter semáforo (José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.