em

Nova plataforma on-line já vendeu 15 toneladas de hortifruti em Ponta Grossa

A plataforma Feira Fácil Genial, programa que permite a comercialização de alimentos in natura de produtores rurais de Ponta Grossa, deve completar um mês de uso neste final de semana. Em cerca de três semanas de utilização, a prefeitura de Ponta Grossa já contabilizou o comércio de 15 toneladas de alimentos.

O surgimento da plataforma ocorreu duranta o fechamento das feiras físicas, como forma de prevenir contágio pela covid-19. Recentemente houve a reabertura das feiras, mas a compra on-line, com serviço delivery, continua se mostrando uma forma interessante e alternativa de comércio.

“Temos uma concepção de que os produtos ainda são mais comercializados na feira tradicional, já que nem todas as pessoas ainda aderiram ao formato digital, levando em conta principalmente o fato de o público da feira ser mais de adultos e idosos. No entanto, a avaliação é positiva da feira on-line, já que foi uma forma de os produtores não ficarem parados nesses tempos em que a feira tradicional ficou suspensa”, comenta Romualdo Siuta, presidente da Associação de Hortifrutigranjeiros.

Os itens destinados ao delivery são entregues na Estação Arte, em frente ao terminal central de ônibus, onde uma equipe de colaboradores é responsável por separar os alimentos conforme as encomendas. Em seguida, as sacolas de produtos são entregues aos entregadores para que eles possam distribuir aos consumidores, de acordo com os pedidos.

Segundo Murilo Cezar, CEO da Genius, startup desenvolvedora de negócios em tecnologia e da plataforma, uma das vantagens é que o produtor só colhe aquilo que é vendido. “Isso faz que os produtos estejam, muitas vezes, ainda mais frescos que os vendidos na feira presencial”, diz. 

Confira o link para compras on-line

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.