Menu
em

Nova lei pode proibir, em definitivo, pesca no Lago de Olarias

Foto: Arquivo DC/José Aldinan

A Câmara de Ponta Grossa encaminhou nesta semana um Projeto de Lei que visa proibir a pesca no Lago de Olarias. O PL nº 119/2023, de autoria da vereadora Josi do Coletivo (PSOL), revoga a Lei nº 14.527 de 26 de dezembro de 2022. A lei “Vem pescar no lago” propôs evento de pesca esportiva que aconteceria no último dia 1º de maio, mas foi cancelado às vésperas de sua realização.

Proibição da pesca no Lago de Olarias

No texto do projeto, a vereadora justifica que a pesca esportiva é uma prática que fere e mata animais para entretenimento. Ela também argumenta que, segundo ambientalistas, a pesca no Lago de Olarias confronta com a finalidade do parque, que é servir de espaço contemplativo para os cidadãos de PG.

A Lei nº 14.527, que propôs o evento ‘Vem Pescar no Lago de Olarias’ no calendário de eventos turísticos de Ponta Grossa, partiu do PL nº 304/2022, de autoria do vereador Divo (PSD). O autor se manifestou contrário à revogação.

“Para eu propor esse projeto, veio um pessoal da pesca esportiva em meu gabinete, que comentou sobre a existência do projeto em Guarapuava. Aí surgiu a ideia. Acredito que quem deva decidir é a população de Ponta Grossa, faço as leis para beneficiar a nossa população”, comentou o vereador à reportagem do DCmais.

Trâmite

O PL contrário à realização da pesca no Lago deu entrada na Câmara no último dia 3 de maio e foi enviado para Parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação. O prazo para o Parecer é o próximo dia 25 deste mês.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile