em

Nova formação do CMT deve ser divulgada na segunda-feira

A prefeitura de Ponta Grossa deve publicar em diário oficial, possivelmente na segunda-feira (2), o decreto com os nomes dos representantes que irão compor a nova formação do Conselho Municipal de Transporte (CMT). De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o decreto está pronto e aguarda apenas a assinatura do prefeito Marcelo Rangel para tornar oficial o nome dos integrantes do conselho.

Ainda segundo a assessoria, outras quatro entidades, além das seis que permaneciam ativas na última reunião, apresentaram seus representantes nas últimas semanas. Com isso, o CMT, que é composto atualmente por 14 entidades, das quais a maioria estava sem representante, contaria agora com 10 membros. O número tornaria desnecessária uma eventual chamada pública para recompor o conselho.

A expectativa é que, a partir da publicação do decreto, seja agendada nova reunião do conselho para eleger presidente e retomar a análise de documentos para reajuste da tarifa de ônibus. Nas últimas semanas, diversas entidades deixaram de participar das reuniões, em parte devido à mudança na legislação, que tornou o conselho deliberativo, com poder de decidir a nova tarifa. Desde a saída do presidente do órgão, no último dia 7, não há quórum suficiente para nenhuma votação. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.