em

Nota de Esclarecimento sobre índice de ocupação de leitos de UTI do HU de Ponta Grossa

Publicamos reportagem informando que o índice de ocupação dos leitos da UTI Adulta do Hospital Universitário de Ponta Grossa neste sábado (13) era de 90%, pois tinha 9 pacientes internados. Essa é a informação que consta no Boletim Oficial da Fundação Municipal de Saúde divulgado por e-mail no final da tarde de hoje, como mostra reprodução ao lado e que pode ser conferida por meio deste link.

No início da noite foi emitido, por meio de WhatsApp, o informe da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Nele consta que a UTI do hospital estava com 10 pacientes internados. Portanto, havia aumentando em relação ao boletim da FMS. Publicamos então que o índice de ocupação havia chegado aos 100%.

Fomos procurados pelo chefe da 3ª Regional de Saúde do Estado do Paraná, Robson Xavier Da Silva, informando que dez das 20 novas UTIs contratualizadas com o HU para atendimentos exclusivos de pacientes com covid-19 ou suspeitos de ter contraído o vírus já estão prontas para serem usadas. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da UEPG.

"Eles (FMS) erraram, não coririgiram os números de leitos de UTI contratualizados", justificou Robson. Diante dos fatos, retiramos os dois textos do ar. O índice de ocupação dos leitos de UTI do HU na noite deste sábado, segundo a assessoria de imprensa do HU e do chefe da 3ª Regional, é 50%, com 10 pacientes internados. 

Também estão internados no hospital de referência da covid-19 na região quatro pacientes em leitos de enfermaria. Dos 14 pacientes na Ala Covid do HU, 8 testaram positivo, 2 negativos e 4 estão em análise.

 

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.