Menu
em

No Maranhão, Operário cede empate ao Sampaio Corrêa

Marcelo voltou a ser titular na meia-cancha do Fantasma. Foto: Gabriel Thá / OFEC

O Operário Ferroviário traz de São Luís, no Maranhão, um ponto na bagagem. Até poderia ter sido melhor, pois o Fantasma saiu na frente do Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, mas cedeu o empate por 1 a 1, na tarde deste sábado, pela 5ª rodada da Série B.

Como o resultado fora de casa, o alvinegro chega aos cinco pontos e fica provisoriamente na 12ª posição. Já o clube maranhense é 10° com os mesmos cinco pontos.

Na partida que teve como palco o Castelão, onde o Fantasma nunca perdeu, o time comandado por Claudinei Oliveira entrou bastante modificado. Em relação ao confronto com o Grêmio foram sete mudanças. Grande parte delas motivada pela sequência de partidas no campeonato.

Mesmo modificado, o Operário saiu em vantagem. Após jogada pela direita, Paulo Sérgio acionou Felipe Garcia na área. O camisa 7 foi derrubado. Pênalti. Paulo Sérgio cobrou e fez o primeiro.

Lá atrás, a equipe visitante contava com boas intervenções do goleiro Vanderlei e do zagueiro Alemão, que reestreou pelo clube após quase sete anos desde a primeira passagem.

Só que o Fantasma não aguentou a pressão inicial do Sampaio na segunda etapa. O time maranhense chegou a ter um gol anulado por impedimento. Pouco depois, Tomás Bastos perdeu chance clara de fazer o segundo do Operário e foi castigado. Após falha de Lucas Mendes e Willian Machado, Rafael Vila deixou tudo igual: 1 a 1.

Nos minutos finais, o jogo ficou aberto em São Luís. Os dois lados criaram oportunidades. Mas a melhor delas caiu nos pés do atacante Silvinho, que fez sua estreia com a camisa alvinegra. Ele bateu com capricho e acertou a trave. Lamentação do Fantasma, que volta a campo no próximo sábado (7), quando recebe o Criciúma, às 16h30, no Germano Krüger.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile