em

No embalo da torcida, Operário vira sobre o Avaí e respira na ‘B’

Paulo Sérgio fez o gol da virada no Germano Krüger. Foto: André Jonsson/OFEC

O Operário Ferroviário emendou na noite de hoje (29) a segunda vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o apoio da torcida no Germano Krüger, o Fantasma levou um susto contra o Avaí, mas virou e derrotou o candidato a acesso por 2 a 1 pela 32ª rodada. Todos os gols saíram no segundo tempo.

Destaque para as mudanças táticas promovidas pelo técnico Ricardo Catalá e para a efervescência dos torcedores. Com ingresso promocional mais uma vez, os alvinegros compareceram em peso nas arquibancadas de Vila Oficinas.

Com o resultado positivo, o Operário ganha duas posições na classificação. É o 12º com 41 pontos e abre, provisoriamente, nove de diferença para o Z4. O Avaí estaciona nos 53 pontos em terceiro.

O jogo

Ricardo Catalá promoveu as entradas de Fabiano e Rafael Longuine no time titular. O Fantasma fez um bom primeiro tempo. Logo aos 2 minutos, Gledson salvou o Avaí em arremate de Marcelo. No lance seguinte foi a vez de Thiago Braga intervir pelo alvinegro.

Aos 13, o meia Thomaz – um dos destaques individuais da partida entre Operário e Avaí – quase marcou de cabeça. O mesmo teve chance pouco depois, mas errou o alvo e mandou pela linha de fundo. Nos minutos finais da primeira etapa, o Avaí cresceu de produção.

Mas o susto para o Operário veio no minuto inicial da segunda etapa, quando o carrasco Copete balançou a rede. Perder de novo em casa? Trauma? Risco de rebaixamento? Tudo isso pode ter passado pela cabeça do torcedor. Ainda mais porque aos 11 minutos o goleiro Thiago Braga defendeu em jogada cara a cara com o atacante rival.

Logo depois Catalá mexeu e deu certo. As entradas de Rafael Chorão, Alan e Djalma Silva deram nova cara ao sistema ofensivo do Fantasma. Sete minutos depois de entrar em campo, o meia Alan recebeu cruzamento de Lucas Mendes e mandou no cantinho de Gledson: 1 a 1.

Aos 33, a virada. Thomaz, que havia participado do lance de empate, tocou para o artilheiro Paulo Sérgio. Ele mirou e acertou o ângulo de Gledson. Explosão eufórica e de alívio nas arquibancadas.

No entanto, o sufoco durou até o apito final. O Avaí partiu para cima e tentou o empate até os 53 minutos, quando a arbitragem deu por encerrada a batalha em Vila Oficinas.

Próxima rodada

Não tem moleza para o Fantasma. O próximo compromisso é em Curitiba, no Estádio Couto Pereira, contra o líder Coritiba. O embate pela 33ª rodada está agendado para quarta-feira (3), às 18h30.

Operário e Avaí: Ficha Técnica

Operário: Thiago Braga; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Reniê e Fabiano; Leandro Vilela (Djalma Silva), Marcelo e Rafael Longuine (Alan); Thomaz Santos (Pedro Ken), Felipe Garcia (Rafael Chorão) e Paulo Sérgio. Técnico: Ricardo Catalá

Avaí: Gledson; João Lucas, Alemão, Rafael Pereira e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço (Valdívia), Jadson (Rômulo) e Jean Cléber (Marcos Serrato); Copete (Jonathan) e Getúlio (Vinícius Leite). Técnico: Claudinei Oliveira

Gols: Copete (Avaí) a 1′, Alan (Operário) aos 27′ e Paulo Sérgio (Operário) aos 33′ do 2º tempo.
Cartões amarelos:
Fabiano e Paulo Sérgio (Operário); Jean Cleber, Copete e Edilson (Avaí)

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN) auxiliado por Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN) | VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.