em

No Dia do Orgulho LGBTQIA+, Ponta Grossa debate políticas públicas para o grupo

Foto: Divulgação/CMPG

O campus central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) sediará, nesta sexta-feira (28) – Dia do Orgulho LGBTQIA+ -, o Fórum Municipal dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Queer, Intersexuais e Assexuais. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos LGBTQIA+, Thais Boamorte, disse que o encontro tem como objetivo apresentar as propostas feitas pela entidade nos últimos três anos.

Leia mais: Procura-se morador de PG sorteado com R$ 10 mil no Nota Paraná

Ela usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão desta quarta-feira (26) para convidar os vereadores e a comunidade em geral para participar do Fórum. Thais disse esperar que, para 2025, os parlamentares destinem emendas para projetos da causa. “Nosso Conselho é consultivo e não deliberativo. Por isso, não temos verba para nossos projetos”, explicou.

Segundo a presidente, o objetivo do Conselho não é tirar o direito de ninguém, mas lutar pelos direitos da população LGBTQIA+. “Nós também temos direito à educação, saúde, moradia, trabalho; pagamos impostos como todos. Queremos respeito e acesso a tudo isso”, defendeu.

O Fórum acontecerá das 13h30 às 17h30 e para participar é preciso se inscrever pelo site: https://www.even3.com.br/i-forum-lgbtqiapg/.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.