em

Networking: Ponta Grossa lança segundo grupo do BNI

Rafael Razouk: Proposta é colaboração mútua entre empresários

Uma organização presente em mais de 70 países, o Business Network Internacional (BNI) instalou seu primeiro grupo em Ponta Grossa no final de 2019. Menos de um ano depois, o sucesso do empreendimento motivou a abertura do segundo grupo. O BNI Vila Velha está aberto a filiações, mas já inicia com 26 membros de diferentes áreas.

O diretor do grupo, Rafael Razouk, explica que a proposta do BNI é juntar empresários para negócios em grupos, cada grupo com um representante de cada segmento. “O grupo aumenta sua atuação em escala exponencial. Tem grupos com mais de 100 membros”, diz.

A iniciativa visa a troca de experiências, ao mesmo tempo que se evita concorrência no próprio grupo. O BNI Vila Velha já tem advocacia, imobiliária, agência de turismo, escritório de arquitetura, engenharia de projetos, empresa de planos odontológicos, entre outros.

Os grupos fazem reuniões semanais, nos quais os empresários apresentam seus negócios e pedem referências a outros, com indicações de empresas ou o contato de pessoas específicas. Também são promovidas palestras e minicursos. As reuniões ainda podem trazer convidados, e os participantes têm acesso a uma rede social específica com todos os integrantes – o BNI Connect. Tudo isso junto favorece o chamado networking, ou trabalho em rede, em tradução livre.

O lançamento do BNI Vila Velha será em evento on-line no próximo dia 29, às 7 horas, com palestra do empresário Álvaro Góes, presidente da GMAD e do Grupo Gestor do Operário. Empresários que tiverem interesse em participar devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] e solicitar o convite.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.