Menu
em

Neste sábado, Ponta Grossa chega a mil óbitos por covid

Foto: Edmar Barros/ AP

Um ano e três dias depois de Ponta Grossa registrar o primeiro óbito por covid, a cidade chega à simbólica marca de mil vidas perdidas por complicações causadas pela doença.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou às 18h50 deste sábado (12) que foram confirmados mais 368 casos de covid e dois óbitos.

Além das mil mortes, outras 23 estão na condição de “a confirmar” e há sete “suspeitas”. A faixa etária com maior número de óbitos é a 60 a 69 anos, com 278 vidas ceifadas, Com menos de 39 anos, são 59 óbitos.

O número de testes positivados é um dos mais altos das últimas semanas. Ponta Grossa soma 25.785 casos confirmados da doença, sendo que 14.450 pacientes estão em isolamento residencial.

Hospitalizados são 159 ponta-grossenses, sendo que 27 ainda estão na condição de casos suspeitos. Com a doença confirmada são 70 em UTIs e 62 em leitos de Enfermaria.

No Hospital Universitário Regional, as 60 UTIs e os 69 leitos de Enfermaria covid estão ocupados. E nos demais hospitais públicos e privados, todas as 74 UTIs também estão com pacientes.

Boletim da UEPG sobre a ocupação dos leitos do Hospital Universitário Regional neste sábado (12)

Confira o boletim completo da FMS deste sábado aqui.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile